terça-feira, 25 de setembro de 2012

Spirit Week

Essa semana é a semana do Homecoming! Gente morrendo de ansiedade, outros não dando a mínima. Eu tô nesse meio termo. Por quê? Porque eu ando tão ocupada, tão cansada que não me sinto muito animada para uma festa, mas tô torcendo para que seja bem legal. Pra quem não sabe, essa semana todos os dias você pode ir vestido de uma coisa diferente.
Segunda: Aloha
Terça: Décadas
Quarta: Senhor de idade
Quinta: Ir vestido de alguma palavra que termine com -er
Sexta: Spirit day (ir com uma roupa dos Bobcats)

Eu não gostei muito, e pouquíssima gente vai com essas roupas. Acho que só vou na sexta com a minha camiseta do Bobcats caso não esteja muito frio :)
Também temos que votar para Rei e Rainha do Homecoming 2012. Eu não sei muito bem quem são eles, então na hora de votar eu votei nos nomes que pareceram mais bonitinhos pra mim. (Que intercambista que nunca fez isso?!)
Indepente dessa loucura de semana, meus horários continuam normais e estou tendo natação, tudo continua a mesma coisa. Estou gostando mais da natação, e ela acaba em 18 de outubro, menos de um mês.

sábado, 22 de setembro de 2012

Football Game


Estou aqui há mais de 1 mês e sexta feira (21) foi a primeira vez que eu fui a um jogo de futebol americano. Por quê? Porque nem sempre o jogo é aqui na cidade, e que nas outras vezes eu estava preguiçosa e/ou preguiçosa demais para ir. Até que, ontem eu fui com dois amigos.
Entendi mais ou menos como esse jogo funciona, e uma palavra que define um jogo de futebol americano: TÉDIO.
É sempre a mesma coisa!!!!! Nunca muda, você meio que sabe o que vai acontecer o tempo inteiro porque sempre acontece a mesma história... Chuta a bola, o cara pega, tenta correr e o outro time cai matando em cima dele, em todos os sentidos da expressão.
O jogo foi Bobcats x Bulldogs. Nós ganhamos (weeeeeee) de 49 a 7 :) Não sei se nós que somos muito bons ou eles que são muito ruins..


Teve um intervalo depois de mais ou menos 1 hora de jogo, que aí as cheerleaders (agradeci muito por não ser uma, porque tava um frio horrível e elas com aqueles vestidinhos) ficaram dançando, o pessoal que toca instrumentos foram pro campo e fizeram uma apresentação. Fizemos umas homenagens ao projeto Not In Our Town (Não na nossa cidade) que é contra o ódio, bullying e todo mundo leva super a sério, o que eu fico admirada. Se fosse no Brasil, seria: Ah... dane-se.
O intervalo durou uns 15 minutos, e aí teve o jogo que durou mais 1 hora. Prefiro mil vezes nosso futebol do que essa coisa chata e entediante, mas eu iria de novo porque foi divertido. Ficamos conversando, fazendo piada, brincando =)

Tempo com a minha família + Oktemberfest

Nunca fui de dar muita importância para o Skype, até porque eu era assim: Conversar? Existe telefone ou celular. Web cam? Dá pra fazer isso no msn. Então achava até inútil, mas desde que cheguei, todo fim de semana eu falo no skype com os meus pais porque é muito prático e muito fácil! Ok que as vezes trava e você fica querendo explodir o notebook, mas acontece né.
Aquelas reuniões que eu já comentei aqui no blog acho que nos primeiros posts, a agência fala que não é certo ficar no facebook, não é certo ficar na internet por muito tempo e que é bom conversar com seus pais uma vez por semana ou de 15 em 15 dias.
Esse pensamento é totalmente ridiculo, porque saudades você sente o tempo inteiro, não melhora nem piora se você fala ou não com eles.  Eu tô no notebook todos os dias, facebook todos os dias, msn todos os dias. Quando eu vejo foto dos meus amigos juntos, eu não fico triste porque eu escolhi vir pra cá, ninguém me obrigou. Então ficar triste é meio que idiotice, porque sério... Podia estar lá com eles, mas preferiu ficar aqui e ter uma vida americana!

Nota: É meu ponto de vista, o que eu tô passando e isso pode ser diferente para outros intercambistas.

Parade

Hoje teve o Homecoming Parade, que foi a coisa mais longa que eu já estive. 2 horas e 15 minutos vendo gente desfilar, vários assuntos diferentes, mas mesmo assim, meio entediante. Tá começando a fazer frio aqui, tava 10ºC com um vento muito forte e meu cabelo tava louco, dando volta 360º. Eu gostei no começo, é bem divertido só que depois eu fui começando a ficar cansada daquilo porque mesmo que seja diferentes carros, pessoas, danças, etc, é meio que a mesma coisa porque eles fazem praticamente a mesma coisa!
A maioria deles jogam doces para as crianças e isso é uma loucura. Elas tem que ficar atrás de uma linha pra que não atrapalhe quem esteja desfilando na Parada ou por causa de motivos de segurança caso sejam atingidas por um carro, etc. Mas elas enlouquecem demais, até ficam bravas umas com as outras quando não conseguem pegar os doces. Meu irmãozinho hospedeiro ficou meio bravo, aí teve uma hora que uma mulher estava dando uns mini porcos de brinquedo (Iowa=porcos) para as crianças e ele não conseguiu um... Chorou demais, ficou de bico e passou maior tempo sentado, revoltado até com os doces.
Oktomberfest.... Nem eu sei direito que diabos é isso. Só sei que é uma GRANDE coisa aqui em Marshalltown, fecham a rua principal pra ter as atrações e tudo o mais. A Parade que eu contei é por causa também disso e do Homecoming (que tá chegando e todo mundo tá surtando).

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Aleatório.

Não tenho um assunto específico pra tratar nesse post, então vou falar de umas coisas alheias pra não deixar o blog às moscas.

The X Factor
Pra quem sabe, eu sou fã (tipo, MUITO FÃ, uma puta de uma fã... entenderam né?) de Demi Lovato e ela é jurada desse programa, The X Factor.  É tipo American Idol, é um programa que vai umas pessoas que cantam e são selecionadas. Todo mundo aqui gosta desse programa, então sempre assistimos quando está passando que é toda quarta e quinta das 19h até 21h. Sim, 2 horas de programa! Os outros jurados são: Simon Crowell, L.A. Reid e Britney Spears. As apresentações são bem legais, tem umas que são tão patéticas que eu chego a rir porque né. Umas que são tipo, muito lindas.

Bones
Eu também sou muuuuuito fã desse programa. É investigação criminal e sim, é meio CSI só que milhões de vezes melhor. Faz muito tempo que eu assisto e tenho todas as temporadas, infelizmente estão todas no Brasil :(
A 8º temporada começou na última segunda feira e foi muito bom, até chorei porque é meio tenso o fim da 7º temporada e o começo dessa última. Tem toda uma história além das investigações que eles fazem para descobrir os assassinatos, então você fica meio brisando se começar a assistir no meio do nada, mas dá pra entender tudo e tal.

Deixando de lado os seriados,
e pra não fazer outro post, uma coisa que tá muito claro pra mim:
1º mês: Tudo é  novo, tudo é ótimo, vem que vem 10 meses.
2º mês: Depressão. Sério gente, não sei porque mas eu sei que mais do que eu dos intercambistas tá sentindo isso. Acho que é normal, que é quando você se toca que realmente vai ficar aqui por mais muitos meses, então acho que é meio um choque. Não é por problemas, mas sim por saudades e você tem que encarar muita coisa aqui, se virar em algumas coisas que você não se viraria no Brasil. E acho que o pior, é que você precisa enfrentar uns problemas sem seus pais e seus melhores amigos, o que deixa tudo mais dificil. Mas todo mundo sabia disso em todo aquele momento pré intercâmbio, então não tem muito do que reclamar.
OBS: tô muito sem ideia sobre o que postar aqui, então se tiver alguma ideia, dúvida, qualquer coisa que seja, coloque nos comentários que eu vou agradecer muito =)

sábado, 15 de setembro de 2012

Posts atrasados e mais

Nem preciso falar que ultimamente tenho muita preguiça de postar aqui, né? Mas, esse post pode sairá muito grande porque vou colocar tudo que deixei pendente nos outros posts. Enfim..

Um fim de semana na casa dos pais da minha Host Mom

Na segunda feira que fui para o Adventureland, no domingo anterior eu estava indo para a casa dos pais da Misty. Não é tão longe daqui, é umas 2 horas, 2 horas e meia de distância de Marshalltown. É bem 'afastada' a casa, mas eu gostei muito porque me lembrou a casa que há anos, minha avó morava e eu adorava lá, bateu até um pouco de saudades. Comi um monte porque a mãe da minha host-mom cozinha MUITO e só coisa boa, tudo o que emagreci fazendo natação por 1 semana, engordei em 1 dia porque na verdade não foi um fim de semana, passei só o dia de domingo lá. Andei de bicicleta com o Adriano, morrendo de medo porque tinha muita pedra (aquelas pedrinhas que 'faz' a rua) e a bicicleta fazia um barulho enorme, já tava me imaginando estatelada no chão. Joguei bola (tipo gol a gol, e um pouco de futebol) com meu host brother, o que foi interessante porque ele não sabe jogar direito, então me senti A Ronaldinha. Fiz quebra cabeça com ele também, até brinquei de carrinho com ele lol. Foi muito legal, de noite a irmã da minha host mom chegou, ela foi com a gente no Adventureland e é muito gente boa.

Planos Futuros

A minha sétima aula na escola ERA Study Hall, que você fica na cafeteria fazendo lição de casa ou lendo, é sua escolha. Minha aula favorita, porque né... Mas aí, eu, achando que consigo lidar com tudo de uma vez só, troquei essa aula abençoada por uma que não é dificil, é uma aula que aumenta seus créditos na escola e seus créditos pra ir pra faculdade. Eu não sei se quero e se vou ter como fazer faculdade aqui, mas se um dia acontecer de eu fazer, já tá tudo mais fácil com esses créditos. É uma aula que você aprende também sobre entrevista de emprego, vai ter gente da "classe alta" pra entrevistar a gente e nesses dias temos que ir arrumadas como se fosse de verdade. O que é inútil pra mim, já que não posso trabalhar aqui e etc, mas a aula parece ser bem de boa e caso tenhamos um grande projeto, ou muita lição de casa, podemos usar essa aula pra fazer porque a professora entende que é meio dificil pra gente lidar com tudo.

Até onde minha memória me permite lembrar, é isso que eu tinha em dívida pra postar aqui no blog. Estou sozinha em casa desde ontem e hoje vou ter que ficar de babá pra Amiah, vixe.
E como sempre, não tô com ideias sobre o que postar no blog, então uma sugestão não seria má ideia...

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

1 mês already.

Sim gente, hoje faz um mês que eu estou aqui nos Estados Unidos.
Não sei se passou rápido, se passou devagar ou se tá normal. O que muita gente sempre me pergunta é "Como que tá aí?" E eu não sei muito o que responder. Antes de eu vir pra cá, tentei não criar muitas expectativas mas é impossível, e felizmente, todas que eu criei estão se concretizando. Eu gosto demais da minha Host-Family, eles são tipo, a familia perfeita pra mim. Me sinto bem aqui, me sinto em casa. Na escola, tá tudo bem também
 Eu tenho alguns amigos, colegas, mas não chegam nem perto dos meus amigos mais chegados no Brasil que eu sinto muita falta, principalmente naqueles dias em que você não tá afim de conversar, mas ninguém faz um esforcinho pra falar com você também. É tipo "corre atrás ou fica sozinha". E não é todo dia que você tá com aquela vontade de correr atrás. É meio dificil de explicar...
Eu sinto muitas saudades da minha familia e da minha rotina no Brasil. Antes eu não fazia nada, eu tava acostumada a acordar, ir pra escola, fazer meus deveres e ver um filme, ficar no computador a tarde toda e era isso. Aqui eu não estou com tempo pra nada (nem pra postar no blog direito) e eu sinto saudades de ficar naquele tédio porque muitas vezes, tédio é melhor do que você ter tanta coisa pra fazer e se sentir tão cansada ao ponto de deixar tudo pra última hora.
Em questão de familia, eu nem preciso dizer né? É aquela saudade que faz você repensar duas vezes nesse ponto: mais nove meses longe deles.
Eu nunca tinha passado mais de 1 semana longe dos meus pais e isso tá sendo um grande desafio, mas eu tô levando. Ainda não tive nenhum dia que eu pensasse "Meu Deus quero voltar pra minha casa agora, não aguento mais". E eu realmente espero que não tenha nenhum dia assim, porque eu me desafiei a fazer um intercâmbio de 10 meses e tô aqui pra isso, desistir agora tá fora de questão. Pra não ter problemas quanto a isso, deixo claro uma coisa: Não, eu não quero voltar para minha casa no Brasil. Eu estou bem aqui, é a saudade que permanece e isso é normal, acontece com todo o intercambista que é extremamente próximo a familia e amigos, cachorros, gatos, o que for.
Esse post foi mais pra deixar marcado que hoje faz um mês aqui nos EUA e pra falar como eu tô me sentindo, logo mais farei o post que eu prometi.

"Ninguém disse que seria fácil, só que valeria à pena."

sábado, 8 de setembro de 2012

Adventureland





Semana passada eu fui no Adventureland, que é tipo um parque temático perto de Des Moines. É muito legal  lá, parece uma mini cidade e parece muito com o Beto Carrero. Não estava cheio, o que foi bom, mas choveu um monte logo depois que chegamos, mas por sorte não ficou chovendo por tanto tempo. Tem vários brinquedos muito legais, e eu fui em quase todos (só não fui em um porque eu só vi uma vez, fica numa parte meio escondida e tinhamos que ir embora 6 da tarde, então não tivemos tanto tempo assim, já que chegamos as 11 da manhã), mas fui nas montanhas russas e foi deeeeeemais!
Pela primeira vez comi Funnel Cake que é tipo um bolinho com quilos de açúcar em cima! É bem doce, mas bom. A foto do lado é uma foto do Funnel Cake, só pra vocês verem a quantidade de açúcar no negócio! lol
E ah, falando na refeição, coloquei uma foto da limonada no post "Estranhices Americanas" :)
O parque não é muito grande, mas tem bastante coisa e fomos até em uma apresentação de mágica. Eu acho bem interessante, principalmente porque sou estranha e o tempo todo fico pensando em como o cara consegue fazer aquelas coisas. E tem umas que dá até dor de cabeça porque é muito dificil encontrar uma resposta boa o suficiente pra aquilo..
Quem gosta de montanha russa, ia adorar o The Dragon. Vira de ponta cabeça duas vezes e é alto, super rápido! Fui duas vezes com a minha host mom, não tinha fila nenhuma.A foto do lado esquerdo é a montanha russa. Tem uma outra também chamado "Tornado" que faz tanto barulho e é ainda mais alta, muuuito rápido e toda hora parecia que você ia sair voando do carrinho. Um brinquedo muito bom também é o Space Shot. É tipo uma Big Tower ou pra quem conhece o Hopi Hari, é aquele elevador que a menina morreu. Só que não é tão alto, e ao invés de subir devagar pra descer super rápido, sobe muito, muito rápido, desce mais rápido ainda e fica nesse sobe e desce até o brinquedo "acabar". Dá um pouquinho de medo, mas né.
O post está atrasado a quase 1 semana, eu sei. Mas realmente não estou com tempo nenhum em dia da semana por causa da escola e natação, então quando eu tenho tempo, eu venho aqui fazer um post pra atualizar o blog. Logo mais farei um sobre como foi meu fim de semana na casa dos pais da minha host mom, numa cidadezinha beeeem pequena há 2 horas, 2 horas e meia daqui, me lembrou até a cidade em que minha avó morava há alguns anos. Saudades imensas, mas é isso aí né. :)




quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Estranhices Americanas

Meia + Chinelo
Sabem aquele chinelo que não tem "divisória" de dedos? São todos "juntos" da Nike? Não é um dos mais bonitos né, agora imagina com uma meia que vai até quase o joelho! Menino, menina, todos usam essa coisa muito estranha que sério, não é nada super hiper mega bonito.

Invasão do México
Não sei se é em todas as cidades, mas pelo menos na minha, tá surgindo mexicano até pelo bueiro da cidade! Então pensa no tanto de loja e PRINCIPALMENTE restaurante mexicano que existe. Enfim, indo pro assunto de estranhices, eles comem comida mexicana como se fosse americana! Ok que não todos os tipos, mas são muitos. São bons, mas mesmo assim... Imaginava que eles comeriam lanche, pizza, e essas coisas ao invés de burritos.

A confusão do repolho
Por alguma razão, tem uma plantação de repolho no jardim daqui de casa. E isso é ótimo, porque eu adoro repolho com salada. Acontece que aqui, repolho não é salada! Eles não comem isso com alface, tomate ou seja lá o que for!!!!! E eu fiquei tipo: SÉRIO?! Eles cozinham com bacon e mais umas coisas, que fica muuuuuuuuuuuuuuito bom. Ainda assim, estranho.

Escola # Desfile
No Brasil, na maioria das escolas (a minha sim), os alunos usam uniforme e isso soa perfeito pra mim que agora todo dia de manhã, morrendo de sono e lerda, tenho que escolher uma roupa. Isso é legal, nos 3 primeiros dias de aula. Agora já é chato e já começo a repetir roupas porque não dá né. As meninas da minha escola parecem que estão desfilando, vão até de salto alto! Ai chega na última aula e elas parecem um boneco de pau, andando tudo torto por causa do salto. Muitos dizem que aqui, a vida dos adolescentes é a escola, por isso se arrumam tanto. Mas por favor, né? Minha vida também tá se resumindo ao High School e nem por isso eu apareço lá como se fosse fazer uma audição pro Disney Channel.



Cadê a vergonha?
Eu já fiz natação e eu tomava banho num box, me trocava lá e tudo. Aqui é um lugar com vários chuveiros, sem privacidade nenhuma e ainda tem que se trocar na frente de todas as meninas! Alguns tomam banho de maiô, outros já radicalizam e tomam banho sem absolutamente n-a-d-a! Dá uma pequena vergonha alheia, mas acostuma.

Limonada
Sabe aquela mania de expremer o limão e depois botar água, açúcar pra fazer limonada? Pelo jeito isso é para os fracos. Aqui eles enfiam logo o limão todo!! Sim, bem coisa de gente preguiçosa.