terça-feira, 30 de outubro de 2012

Senior Pictures

Como sugestão (s2) deram para eu falar sobre minha experiência sobre tirar as tão famosas Senior Pictures. Que diabos é isso? Bom, só Seniors (oh really) podem tirar essa foto, tanto menina quanto menino e a escola não te ajuda nisso, você vai atrás da fotógrafa e tals. Eu tirei a minha há uma ou duas semanas, numa cidadezinha que fica a uns 15 minutos de Marshalltown. Eu paguei quase 70 dólares pelas fotos com duas trocas de roupa e uma foto inside e outra, outside.
Agora é a parte mico da história, como sempre, não pode faltar né...
Eu fui inventar de usar um vestido nas fotos que seriam outside, mas eu não tinha provado muito direitinho no dia anterior quando comprei ele. Não, o problema não foi que não cabeu. O problema foi que o zíper tava quebrado!!!!! O zíper ficava do lado do vestido, e não fechava de jeito nenhum. E para os engraçadinhos, não é porque não cabia, é porque tava emperrado e o treco não subia nem até a metade. Minha host mom teve que me ajudar, mas mesmo assim, não funcionou. Moral da história: Usei o vestido mesmo assim, só que com o zíper aberto e não tirei fotos que mostrasse essa parte do vestido, porque né... E tava muuuito frio, congelei demais.
OBS: Não é a primeira vez que acontece isso. No meu vestido do Homecoming, o ziper quebrou também, mas mandamos arrumar. E o vestido que eu usei pra festa de Halloween na última sexta, tava com um furo. Minha sorte com vestidos é ótima, só que não =)
Então... Tudo demorou mais ou menos 1 hora, era pra ter demorado menos se eu não tivesse gastado quinhentos minutos com a droga do vestido. Ah, pergunta que não quer calar: O que eu faço com as fotos? Bom, eu posso ter as fotos em tipo uma miniatura (não em 3x4, não exagera né) e distribuir pra amigos ou até pra escola pra eles colocarem no Year Book!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Atualização!

Não morri não gente... A falta de posts é uma mistura de preguiça + falta de criatividade + não ter o que postar. Minha vida se resume a escola, passar tempo com a minha host family e de vez em quando, sair no fim de semana. Esse post vai ser só uma atualização do que tá acontecendo.
Hoje faz duas semanas que acabou a natação, então tenho a tarde toda livre e não sei o que fazer com meu tempo! Nem sempre eu tenho lição de casa, então eu durmo, leio, fico no computador, vejo filme, televisão... Medo de engordar nível mil agora :((
Sexta passada, fui numa festa de Halloween com a minha hf e foi onde minha hmom trabalha, então tinha muuuita criança, mas foi legal até. Melhor do que passar a noite toda em casa né. Vi quinhentos filmes esse último fim de semana, está ficando cada vez mais frio. Hoje de manhã, quando acordei, tava -5ºC. Delicia!! Aliás, não vejo a hora de ver neve, tô contando os dias mesmo que não tenha certa data ainda.
E ah, esse fim de semana vou pra Minnesota. Sexta vou pra lá com a minha organização, vamos ficar num hotel e tal, aí no sábado vamos pro Mall Of America e domingo, voltamos embora. Estou muuuuuito animada, o shopping é muuuito grande (dá pra dizer só pelo nome né) e vai ser muito legal :))
Enfim, pra  não deixar o blog às moscas.. Se tiver pergunta, dúvida, sugestão, QUALQUER COISA, poste nos comentários por favor!! =)

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Jordan Creek

Na última sexta feira, eu não tive aula por causa de reunião na escola e aí aproveitamos para ir pra Des Moines fazer compras. Começando pelo começo (oh really), saimos daqui uma e pouco da tarde, fomos para uma cidadezinha próxima a Des Moines para almoçar num buffet de comida chinesa e também conheci a tia da minha hmom que é bem gente boa =)
Depois disso, fomos até Des Moines e o shopping chamado Jordan Creek é muito grande, parece uma vila com várias e várias lojas, só que tem o shopping mesmo (normal). Minha hmom se perdeu trillhões de vezes por causa daquilo e eu ri demais, foi muito engraçado porque eu e meu hbrother ficávamos enchendo o saco dela porque ela não seguia o gps!
Enfim, o shopping pareceu meio do Brasil só que com lojas de marcas e coisas baratas! lol
Sephora, Tommy, Victoria's Secret, GAP, Apple... E muito mais. Lojas que não é tão fácil de encontrar no Brasil e quando encontra, é o olho da cara! Aqui é muito barato (Victoria's Secret nem tanto), mas fiquei admirada com Sephora. A maioria das coisas era menos de 30 dólares! Dependendo da marca, claro... Mas na marca da Sephora mesmo que é muito boa, era por esse preço mesmo. OBS: Para quem não tá entendendo merd* nenhuma, Sephora é uma marca famosa de maquiagem!
O shopping é muito grande, e tem uma loja que eu fiquei muito apaixonada. Você escolhe o bichinho de pelúcia que você quer (diferentes preços) e aí você tem só a pele dele. Aí você enche com aquelas coisinhas brancas e pode escolher roupa, acessório e tudo mais! Claro que você tem que pagar separado cada coisa e pode acabar saindo caro, mas uma vez na vida não vai fazer mal! Acho que vamos pra lá no aniversário da minha hsis, mas não é certeza. Seria muito legal, porque eu não fiz o meu porque achei que já tinha gastado demais :((

domingo, 14 de outubro de 2012

2 meses!

 
Post atrasado, eu sei. Há 3 dias atrás (dia 12), fez dois meses que estou nos EUA! Parece bem mais que isso, parece que tô aqui já faz mais de 1 ano e eu não sei se isso é bom ou mal, porque né..?
Esse mês, no meu ponto de vista, foi bem mais dificil que o primeiro. Passou mais rápido, verdade, porém foi aquele mês que tudo deixou de ser novidade e caiu a ficha que não é uma simples viagem de férias, que eu estou aqui pra valer e ainda tenho mais oito meses pela frente.
Tudo o que eu queria falar nesse post é que se alguém já viu uma foto que fala que segundo mês pra intercambista é aquele 'mês da depressão', acredite! E se você é um futuro intercambista, respira e bola pra frente, porque seu intercâmbio não para só porque você tá pra baixo!
Enfim, só queria deixar marcado mesmo que já faz 2 meses e poucos dias que eu estou nos Estados Unidos, e que ainda tenho muuuuito pela frente. =)

sábado, 13 de outubro de 2012

Classes

Como sugestão, falaram pra mim uma ideia que não é nada mal: sobre minhas aulas. Vou falar sobre as sete aulas que eu tenho:

1º Período - História Americana
Não é dificil como muita gente falou, na verdade eu acho uma das aulas mais fáceis. O ruim é que temos que fazer Bellwork todo santo dia! Bellwork é que todo dia quando você chega na sala, vai ter uma ou duas questões e você tem que responder. Coloca só a resposta no papel com a data, aí no fim da semana a professora vai ver se você respondeu todos os dias e você ganha pontos por isso. Nessa aula, temos vários papéis que temos que preencher ou palavras que temos que escrever o significado. Agora, estamos aprendendo sobre a Guerra Mundial I. Dificil né? lol

2º Período - Matemática
No começo, eu estava meio perdida porque a matéria que eu estava/estou aprendendo, aprendi no Brasil há uns três anos, sem brincadeira. Eu não lembrava como fazia, e o que eu lembrava principalmente sobre gráficos é bem diferente sobre o jeito que eles ensinam! Inventam uns pontos nada a ver, sei lá.. É confuso, mas dá pra levar. Meu professor é muito animado com tudo, ele fica falando "Nossa que legal, agora vamos fazer isso e aquilo..." É meio estranho, mas é engraçado! Ele é bem gente boa, se preocupa quando estamos com notas ruins. Todo dia, a gente checa o homework do dia anterior, "aprendemos' algo novo e aí fazemos a lição. Ou faltando 5/10 minutos pra bater o sinal, fazemos Mini Quiz.

3º Período - Ciência Forense
É uma das minhas aulas favoritas - obviamente - mesmo que também tenhamos que fazer Bellwork, pelo menos é só uma pergunta, ao contrário de duas que nem é em História Am. Agora, estamos na parte de química que não é muito legal, mas não é impossível de aprender e não é dificil! Temos que preencher papéis, por exemplo: Dão um texto explicando sobre algo, aí tem uns espaços em brancos e é só você olhar no slide enquanto a professora vai explicando e preencher que é o mesmo texto e tal. Ou fazemos uns mini projetos, agora estamos vendo um monte de coisas sobre a tabela periódica e já tivemos que fazer as nossas e etc. Uma coisa muito legal é que tem um esqueleto (de verdade!) na sala pendurado...

4º Período - Inglês
 Não preciso falar que é puro tédio, né? Ainda mais que é Literatura Americana, então pensa na chatice que essa droga não é.. lol. Estamos lendo The Crucible, que são várias e várias páginas e são vários atos, estamos no Ato 2. Vamos fazer uma prova de cada ato no fim do mesmo, tirei 100% sobre o Ato 1 porque eu prestei atenção porque é um dos assuntos que eu mais gosto. The Crucible se passa em Salem há muitos anos, na época das bruxas e tal.

5º Período - Convivência Familiar
Todo dia quando chegamos na sala, temos que fazer nosso Jornal que é no nosso caderno, ai vai ter alguma questão ou simplesmente pra você fazer uma reflexão sobre tal coisa (sempre é algo a ver com familias) e precisa ter 4 linhas. Aprendemos sobre todos os tipos de familia, ciclo familiar, etapa das familias, dificuldades, tudo mesmo! As vezes a gente pode dar sugestões sobre o que vai ter na aula, é bem legal e não é dificil. Você consegue um A muito fácil se fazer tudo o que a professora pede e nunca tem lição de casa se você se empenhar pra terminar em tempo de aula.

6º Período - Governo
Um dos meus professores favoritos! Ele é muito legal e engraçado. Mas enfim, a aula é a que mais me dá sono porque quase sempre o professor passa algum video, aí eu durmo mesmo. E temos muita lição de casa, muita mesmo e nem sempre é fácil de fazer. Eu já tive 2 provas, não faço a mínima como eu fui, mas eu acho que bem porque minha nota tá boa. É muita matéria, mas sobre os exames finais, se formos em 5 meetings (tipo uma reunião com algumas pessoas do governo daqui da cidade e vai umas pessoas reclamar ou falar sobre algo sobre a cidade), você fica com um A no seu exame final e não precisa fazê-lo.

7º Período - IJAG
É uma aula que te dá créditos na escola (facilita sua entrada para uma universidade) e você pode ter contato com gente que trabalha em empresa caso precise arrumar um emprego. Aprende a dar entrevista de emprego e tudo sobre isso, como também como aplicar pra uma universidade e essas coisas! É bem legal, é de boa a aula e quase sempre fazemos brincadeiras. Não temos lição de casa e caso a gente esteja atolado de coisa pra fazer, podemos passar a aula fazendo dever e etc.

O post ficou grande porque tentei explicar um pouco sobre cada aula, o que eu faço na aula e tal. Minhas notas são:
C+ em Matemática, B+ em Inglês e A nas outras =)

Pumpkin Patch

Há uma semana, eu fui com a minha host family numa espécie de fazenda que fica a uns 35 minutos daqui, porém levamos uma hora pra chegar porque minha hmom se perdeu no caminho...
É muito legal lá, é um interior e se eu não me engano, a fazenda é propriedade de um cara que mora lá! (Tem uma casa do lado, então tudo ali é meio que a casa dele), achei isso muito legal. Tem alguns animais, um show com fogo, umas atrações para crianças e você tem como andar tipo num caminhão que passa por várias áreas quase no meio do mato.
É bem interior mesmo, não tem nada 'chique' e provavelmente é por isso que eu gostei tanto desse lugar. Tem um lugar que você paga uma quantia e você pode colher abóbora!!
Ou para os preguiçosos de plantão, tem um monte de abóbora com vários tamanhos (tem umas que são GIGANTES, sério, não sei onde que uma pessoa colocaria aquele treco enorme na casa).
O ruim é que estava MUITO frio, vocês não tem noção! Estava uns 4ºC graus e é tudo aberto, só a loja que é lugar fechado só que estava muito cheio, dava até falta de ar de ficar lá dentro. Eu estava vestindo quinhentas blusas e me sentindo um boneco de neve, mas ainda eu tava com muuuuito frio! Comprei chocolate quente, só uma vez também. O chocolate quente tava quase 3 dólares (caro pra caramba, 6 reais um chocolate quente que nem é grande, é pequeno até). E nem tava tão quente, parecia nescau no microondas.

Uma coisa que é muito boa, dos deuses, inventada pelo melhor deus do mundo, é Maçã do Amor só que estilo americano! Ou não, não sei se isso tem no Brasil porque eu não gosto da Maçã do Amor tradicional. Enfim, é muito bom! É a maçã, caramelo, chocolate e esses negócios meio dourados que eu esqueci o nome por cima! Custa uns 9 dólares, mas vale a pena porque é uma das melhores coisas que eu comi aqui desde que eu cheguei. É meio enjoativo porque é muito doce, mas quem liga? Pf.
Ficamos unas 2 ou 3 horas lá, é bem pouco pra quem tava planejando passar o dia. Mas tava muuuito frio, vocês não tem noção!

sábado, 6 de outubro de 2012

Inglês

Com orgulho eu posso falar que meu inglês melhorou muito desde que eu cheguei aqui! Eu nunca tive sérios problemas com o idioma, porque eu tinha uma boa base quando cheguei no Brasil.
O que eu fiz: 3 anos de Wizard (Wizard é muito bom, melhor do que muitos cursos que tem por aí e não é tão caro, mesmo que o preço valha a pena porque me ajudou demais, eles ensinam super bem e você realmente aprende). Eu assistia muito filme/seriado legendado, me ajudou pra caramba por causa de expressões (isso eu agradeço a Friends, porque sou viciada e eu sei muitas expressões por causa desse seriado).
Esse ano, eu fiz uns 5 meses de aula particular que era na minha casa, 2 horas por semana e era só eu e a professora, acho que foi o mais me ajudou porque a atenção é voltada pra você. Você aprende ou aprende! Me ajudou muito na conversação, mesmo que eu fizesse Grammar (Vocabulário, etc) também. 
Meu nível de inglês não era ruim, e aqui eu consigo entender 98,5% que o pessoal fala. As vezes eu tenho problemas pra falar, porque meu cérebro começa a pensar em português e se eu não pensar em inglês as vezes, não consigo falar nada porque odeio ter que ficar traduzindo o tempo todo. Provavelmente isso não faz sentido nenhum, mas a partir do momento que você tá aqui convivendo e falando inglês todos os dias, é diferente =)
Minha dica pra quem quer fazer intercâmbio e tem pouco tempo pra aprender uma boa base, é aula particular porque você evolui muuuuuuuito! Caso você tenha um bom tempo pela frente, Wizard ou Cultura Inglesa (nunca fiz, mas dizem que é muito bom também).


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Homecoming

 http://sphotos-b.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/523298_147617088714108_1406263622_n.jpg
 Post muito atrasado, eu sei. Mas enfim, sábado passado foi o tão esperado Homecoming. Meu dia foi muito cheio, tive que sair atrás de sapato e uma bolsa porque deixar tudo pra última hora sempre dá mais adrenalina né. A amiga da minha hmom veio arrumar meu cabelo junto com a filha dela, que ficou bem legal e quando era quase 20h, eu saí daqui pra ir pra festa na escola. A festa começou as 20h e terminou as 23h. Sim, só três horas de festa. Tirei as fotos com o meu date, que é um amigo meu da minha aula de inglês e você pode escolher o que você quer, quantas fotos, etc, eu escolhi um lá que não lembro muito o que tinha e deu 20 dólares. O mais caro era 40 e o mais barato, 15. Uma coisa muito bizarra é a famosa dança daqui (EUA em geral)... Se não for música lenta, a dança sempre será a mesma que é um funk só que basicamente pior. Americanos funkeiros, porque aquela dança é absurdamente ridicula, muito vulgar e nem todo mundo dança justamente por isso. Tirando essas coisas, foi bem legal apesar de eu estar super cansada, mas deu pra aproveitar o Homecoming que é uma das duas únicas festas que tem na escola, a próxima é só o Prom. (Formatura)
Não são em todas as escolas dos Estados Unidos que você precisa estar super arrumado e tudo o mais, tem umas que você só precisa usar calça jeans e uma camiseta. Como eu sei disso? Por causa do abençoado grupo do facebook! (Se você for um futuro intercambista, é só procurar que já tem o de 13/14 :))
Mas na minha escola, quase todo mundo foi bem arrumado ou quase isso. Tem uns que não se importaram muito, eu vi uma garota com um vestido bem "chique", só que usando chinelo...
Na hora de vir embora, eu liguei pra minha hmom e tava meio confuso, ela não falava nada e eu não sabia se o celular estava com algum problema. No fim das contas, ela tava dormindo e eu consegui arrumar carona com uma amiga minha, e na escola do date dela, tem um menino que tá fazendo intercâmbio lá e é de São Paulo também! Mundo pequeno.