quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Neve, neve, neve

EXATAMENTE! Aqui tá nevando demais! (não nessa primeira foto... continue lendo)
Bom, há umas semanas, teve neve pela parte da manhã no penúltimo domingo. Pra mim, foi tipo NOSSA, SUPER LEGAL, NEVE!! O meu hbro me acordou todo animado pra eu ver neve, e eu já congelei sendo que nem estava nevando de verdade. Era neve, mas não nevou com ventania e nem por muito tempo, até que não deu pra cobrir nem a rua. Mas como eu nunca tinha visto neve, pra mim foi O MÁXIMO. Aí tá, começou a esquentar > esfriar > esquentar... E não nevou mais. Essa semana, na segunda feira, deu nos jornais que ia dar Blizzard e muuita neve, de mais de 9 inches (22 cm). Ninguém estava acreditando, porque ano passado não teve neve, e muita gente aqui ODEIA neve. Não sei como, porque mesmo de quase congelar literalmente (ou quase isso), eu ainda tô amando!
Ontem, umas 18h, começou a nevar bem pouquinho com um pouco de chuva. E muito, muito frio. Aí umas 20h e poucas, a rua já estava coberta. Ok... Passou umas 3 horas e eu fui lá fora tirar algumas fotos, porque estava nevando muuuuuuito. E como "bônus", eu ainda vi uma capivara no meio da neve perto do vizinho. Nessa foto ao lado, foi de ontem a noite. É super lindo, mas não é só neve, está ventando horrores e isso só piora porque aí vem um vento hiper gelado mais neve na sua cara... Isso não é legal.
Amanhã é o primeiro dia das minhas "férias" de natal, mas hoje também não tive aula porque é muito perigoso nessas condições. Ok... Tirei algumas fotos, e minha hmom teve que ir trabalhar! Gente louca que fica pedindo pra funcionários ir pro trabalho, aff!!! Aí ela foi... E ah, dá pra ver na foto que a árvore tá quase caindo, né? Porque o gelo + neve é muito pesado para os galhos.
10 minutos depois, ela liga dizendo pra eu e o Adriano irmos pra lá porque o carro tinha emperrado! CARA! Era tipo no fim da travessa do lado de casa que leva pra rua de trás... A gente foi né, e aí eu e o Adriano tentamos empurrar, mas é muito pesado e ele tem 7 anos, não tem muita força. Eu, com 16, não tenho muita força também, mas anyway. Aí minha hmom falou pra eu ficar no volante (era só por o pé pro carro ir pra frente e virar o volante porque tinha um carro em um dos lados) e eu não sabia!! Nunca tinham me ensinado a fazer NADA no Brasil (viu pai, mãe, irmão...) Aí a hmom me ensinou rapidinho só como fazer isso e eu fiz, mas não dava pra ela fazer sozinha né, aí chamamos um amigo dela que morava na casa ali perto e ele fez um progresso, mas mesmo assim, o carro simplesmente não ia. Chegou uma outra mulher, vizinha, tentando ajudar e o carro simplesmente não sai porque tá emperrado na neve, e aí desliza por causa do gelo. Fiz guerra de neve com meu hbro também... Eu não sentia meu rosto, porque ventava e aí só dava gelo no seu rosto! Não sentia minhas mãos porque eu saí tanto nas pressas que nem coloquei luva... E não sentia porcaria nenhuma!!! Foi "engraçado". No fim das contas, o carro ainda está lá porque sem jeito de conseguir sair. Eu falei pra minha hmom ligar algum "sos" e nem sei se isso tem, porque ela até agora não ligou. Ou talvez tenha que pagar bem caro, sei lá. Nessa foto de baixo, é uma foto do meu hbro (Adriano) tirando neve do caminho \o/


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

GUYS, QUATRO MESES!

 
Podem falar o que for, que quatro meses não é muito, que eu não tô nem na metade do meu intercâmbio ainda e bla bla bla bla. Mas quem é intercambista sabe, quem passa por todos esses infernos que temos que passar, sabe que quatro meses na verdade é um tempão! Eu não quero falar muito nesse post, porque estou guardando um super texto, falando dos lados bons e ruins do intercâmbio. Arrependimentos, e descer o teclado aqui pra contar tudo pra vocês.
Post pra marcar que estou começando meu quarto mês aqui :)

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Show: Jake Owen.

Oi pessoal!
Sábado passado, minha host mom, uma amiga dela chamada Emily e eu fomos a um show de um cantor country que faz maior sucesso em Iowa, Jake Owen. Eu só tinha ouvido uma música dele porque é o toque do celular da Misty, só por isso... Fomos para Des Moines de tarde, chegando lá, fomos jantar em um restaurante que é famoso por causa de jacaré. A primeira vez que eu fui, eu não quis pedir porque não teria certeza se ia gostar ou não, aí comi um lanche e depois eles me deram pra provar. Não tem muito gosto, é meio parecido com frango... Sei lá, eu achei bem sem graça. Aí dessa vez, pedi lanche de novo e o lanche é ENORME, só que é um dos melhores que já comi na vida!

Depois do restaurante, fomos para o lugar onde seria o show. Ficamos um pouco mais de 1 hora na fila que já estava enorme, tinha gente desde duas da tarde e minha hmom estava chocada! Aí eu contei pra ela que no Brasil, ficamos dias e dias em filas, dormindo no chão (experiência própria essa última parte)... Ficar algumas horinhas não é nada!! Lá dentro do lugar, estava um calor DE MATAR! Não sei porque diabos eles não ligaram o ar, estava horrível mesmo. Antes do cantor principal, mais duas bandas se apresentariam naquele dia. Eu juro pra vocês que eu não sei o nome deles :/ Essas duas primeiras fotos, os dois homens, eles são da primeira banda, que foi a que eu mais gostei. O loirinho (primeira foto) até cantou o refrão de Young, Wild And Free do Wiz Khalifa que eu adoro :)
Estava bem cheio lá, mas não é que nem no Brasil que você não consegue se mover. Várias vezes fiquei com falta de ar, mas porque estava muito abafado mesmo e eu tenho problemas pra respirar quando estou em multidões, acontece isso em todos os shows que eu vou. Minha hmom estava passando muito mal, mas ela não queria ir lá pra trás (estávamos bem na frente) porque o cantor preferido dela, Jake Owen, ia pro palco em alguns minutinhos. Aí ficamos lá... Depois da primeira música dele, minha hmom falou pra gente ir lá para trás com a Emily, que já tinha ido antes, porque ela não estava muito bem. Tudo bem, a gente foi... Eu pensei que a gente só ia ficar ouvindo, lá do fundo mesmo que aí tinha um ar condicionado bem gelado e não tinha problemas... Mas não!! A gente foi embora! E eu fiquei tipo ??????? No cantor principal, vamos embora???

Mas ok, eu nunca fui fã de música country e não é agora que eu vou ser, mas fiquei meio abismada com isso.. Essas duas fotos de um homem com o cabelo grande e camisa roxa, é o tão famoso Jake Owen.







Pra terminar o post, essa é a música que eu conheço dele. Se chama "Yee Haw".
https://www.youtube.com/watch?v=UpMX1OLlwq0

sábado, 1 de dezembro de 2012

Atualização

Eu SINCERAMENTE não sei o que postar aqui. Não estou fazendo nada esses dias, apesar do fim do mês e esse mês serem muito cheios. Só estou indo pra escola, voltar, ficar em casa, lição de casa, televisão... Era bem mais "animado" quando eu estava na natação, só que pelo menos agora eu não fico tão cansada e posso fazer o que eu quiser, então não me arrependo de não ter tentado nenhum outro esporte nessa temporada. Antes de eu vir, eu sempre via nos blogs que os intercambistas passavam horas por dia fazendo lição de casa e eu pensei que seria o mesmo, só que pelo menos no meu caso, não é assim. Na minha escola, eles passam MUITA lição de casa, mas não é nada impossível e que você pode deixar tudo pronto na sala de aula porque eles te dão tempo pra isso. Meu maior problema em relação de Homework, é matemática porque todos os dias são muuuuuitos exercícios para fazer. Você tem 1 semana pra entregar, então muitas vezes eu deixo tudo no meu armário da escola porque eu odeio fazer lição de casa Em casa, então eu faço no comecinho da aula um pouquinho e assim vai... Government, sempre temos folhas e mais folhas pra fazer, aqueles de "Complete o espaço em branco" e são textos, mas não tá escrito exatamente a mesma coisa no livro, então você tem que ler várias vezes pra achar a resposta, é um saco! Logo mais está chegando as provas finais (é durante os primeiros 10 dias de janeiro) e vai ser uma droga, porque pelo que eu entendi e reparei, a prova final é TUDO o que você aprendeu no semestre... No Brasil (falando em relação a minha escola), na prova bimestral é só as últimas matérias, aqui é exatamente tudo e minha memória não é tão boa assim! Estou meio com o pé atrás de acabar indo super mal, mas né... Não posso deixar minhas notas caírem! Pra quem tem curiosidade, minhas notas por hora são:
American History: A / Math: B / Foresic Science: A / English: B / Family Living: A / Government: B / IJAG: A.
A média é C e não posso tirar menos que isso, ou manter uma nota abaixo de C, então eu até que estou sossegada =)
Esse mês, eu prometo mais posts porque dia 15, vou pra uma casa mal assombrada passar uma noite lá (no post eu dou mais informações), vai ter uma festinha de natal na casa das minhas coordenadoras e dia 22 de dezembro, meus pais estão chegando aqui pra passar uma semana!