sexta-feira, 8 de março de 2013

Trabalho voluntário

Oi pessoal :)
Por conta da falta de posts, decidi fazer um apenas pra falar de Trabalho Voluntário.
Se você estiver se perguntando "O que isso tem a ver com o intercâmbio?"
É o seguinte: Na minha agência, você tem que ter pelo menos 5 horas de trabalho voluntário durante o seu intercâmbio. Quando eu soube disso, eu pensei "E onde é que vou fazer isso?" E aí que a sua coordenadora te dá uma luz: Ela diz que vai fazer algo para que todos os intercambistas possam participar e aí você não tem que se preocupar em procurar algum lugar pra fazer trabalho voluntário. Só que no meu caso, a minha coordenadora não se moveu, então tive que pedir ajuda pra minha host mom! Há uns meses, eu fiz trabalho voluntário no Pizza Ranch, que é um restaurante aqui na cidade. Eu só fiquei 1 hora lá, e eu só tinha que limpar a mesa, perguntar se precisavam de ajuda, e essas coisas.
Aí mais cedo essa semana, minha host mom disse que eu e a minha host sister podíamos fazer o trabalho voluntário onde ela trabalha (Numa igreja que também é creche) e a gente aceitou, e só ficamos lá ajudando, brincando e lendo com as crianças, foi legal até :)
 Passamos 4 horas lá, então eu estou com as 5 horas completas de trabalho voluntário. Eu realmente não sei se isso é com todas as agências, mas eu acredito que sim, e vocês vão gostar caso façam algo legal... Eu tive sorte, porque minha host mom que me ajudou com isso, então se vocês estiverem preocupados, relaxa e pede ajuda pra alguém da cidade porque sempre tem vários lugares que vocês podem ir lá ajudar.

Um comentário:

  1. US é um sonho vey...morar lá então !
    Vou fazer intercambio tbém rs se quiser dá uma olhadinha no meu diario www.brasileiranostates.blogspot.com.br

    ResponderExcluir