F.A.Q





Pessoal


Qual seu nome?

Renata Mendes Serralheiro


Quantos anos você tem?

Dezesseis anos


Em que cidade do Brasil você mora?

São Paulo, capital


Qual ano da escola você está cursando?

Segundo ano do ensino médio



Intercâmbio



Para que país, estado e cidade você vai?

Estados Unidos. Minha cidade é Marshalltown no estado de Iowa.

Quando você vai?


11 de agosto.

Com qual empresa você está fazendo a viagem?
 

A agência é STB e a organização é a ISE


 Sua Host-Family?


É a minha host mom e meu host-dad (ele é brasileiro!). Também tem dois filhos, uma menininha de 2 anos e um menino de 7.


Sobre a papelada que você teve que preencher, falando sobre você, o quê eles perguntavam lá?

Tem o Application pra preencher, você tem que fazer uma carta como se falasse sobre você e seu cotidiano, como também seus pais tem que fazer uma carta falando sobre você. Tem a parte médica, que é bem demorada e chata, mas tem que responder tudo... Sua professora de inglês tem que responder sobre como é seu grau de inglês. Pedem as notas dos seus últimos três anos, e você não pode ter repetido nestes. É basicamente isso, a agência te dá de 15 a 30 dias para preencher.

Como são as reuniões do pré-intercâmbio?

Eu tive duas reuniões pré-intercâmbio. Uma com o palestrante Léo Fraiman, que é muito legal mesmo e divertido, disse várias verdades sobre o intercâmbio. A palestra foi mais para os pais do que para os intercambistas, então só deu gente chorando. A outra, foi uma palestra com duas palestrantes da STB que explicaram tudo o que pode acontecer, o "american way of life"... É bem longo, cheio de regras, mas vale a pena. Também dão uma apostila com tudo o que pode e não pode, nossos deveres como intercambista e etc.


Como você pretende se comunicar com amigos e família?

Eu estou levando um Nextel, porque é mais prático e bem mais em conta para me comunicar com a minha família do Brasil ou pelo skype, que é ainda mais prático.

 

E quando você volta?
 1 de junho.

5 comentários:

  1. Gostaria de saber qual era o seu nível de inglês antes de ir pra o seu intercâmbio. Obrigada. :D

    ResponderExcluir
  2. Queria saber como é sua relacao com a host sister. Muitos falam que quando tem irma(o) pequeno a pessoa fica como baba em algumas situacoes... to amando seu blog... bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)
      Olha, é verdade hahaha
      Eu já fiquei de babá inúmeras vezes, e antes eu detestava! Mas acaba acostumando, e deixa de ser um "saco". Eu ainda não amo ficar de babá, porém... pelo menos agora não odeio. :)

      Excluir
  3. Quando tempo levou pra você preencher tudo e fazer tudo antes de ir? Qual era seu grau de Ingles? Tenho muita vontade de fazer um intercâmbio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :)
      Eu demorei por volta de 1 mês pra preencher meu Application (tem dia de "validade", pelo menos na minha agência) e aí eu fiz minhas malas bem rápido, é a parte mais fácil que tem hahaha
      Meu grau de inglês era muito bom. Eu fiz 3 anos de inglês na Wizard, e depois 5 meses de aula particular. E meu inglês agora é totalmente fluente, eu entendo com facilidade e falo com facilidade também.
      E faz intercâmbio sim!! Apoio você, viu? haha :)

      Excluir