sábado, 13 de outubro de 2012

Classes

Como sugestão, falaram pra mim uma ideia que não é nada mal: sobre minhas aulas. Vou falar sobre as sete aulas que eu tenho:

1º Período - História Americana
Não é dificil como muita gente falou, na verdade eu acho uma das aulas mais fáceis. O ruim é que temos que fazer Bellwork todo santo dia! Bellwork é que todo dia quando você chega na sala, vai ter uma ou duas questões e você tem que responder. Coloca só a resposta no papel com a data, aí no fim da semana a professora vai ver se você respondeu todos os dias e você ganha pontos por isso. Nessa aula, temos vários papéis que temos que preencher ou palavras que temos que escrever o significado. Agora, estamos aprendendo sobre a Guerra Mundial I. Dificil né? lol

2º Período - Matemática
No começo, eu estava meio perdida porque a matéria que eu estava/estou aprendendo, aprendi no Brasil há uns três anos, sem brincadeira. Eu não lembrava como fazia, e o que eu lembrava principalmente sobre gráficos é bem diferente sobre o jeito que eles ensinam! Inventam uns pontos nada a ver, sei lá.. É confuso, mas dá pra levar. Meu professor é muito animado com tudo, ele fica falando "Nossa que legal, agora vamos fazer isso e aquilo..." É meio estranho, mas é engraçado! Ele é bem gente boa, se preocupa quando estamos com notas ruins. Todo dia, a gente checa o homework do dia anterior, "aprendemos' algo novo e aí fazemos a lição. Ou faltando 5/10 minutos pra bater o sinal, fazemos Mini Quiz.

3º Período - Ciência Forense
É uma das minhas aulas favoritas - obviamente - mesmo que também tenhamos que fazer Bellwork, pelo menos é só uma pergunta, ao contrário de duas que nem é em História Am. Agora, estamos na parte de química que não é muito legal, mas não é impossível de aprender e não é dificil! Temos que preencher papéis, por exemplo: Dão um texto explicando sobre algo, aí tem uns espaços em brancos e é só você olhar no slide enquanto a professora vai explicando e preencher que é o mesmo texto e tal. Ou fazemos uns mini projetos, agora estamos vendo um monte de coisas sobre a tabela periódica e já tivemos que fazer as nossas e etc. Uma coisa muito legal é que tem um esqueleto (de verdade!) na sala pendurado...

4º Período - Inglês
 Não preciso falar que é puro tédio, né? Ainda mais que é Literatura Americana, então pensa na chatice que essa droga não é.. lol. Estamos lendo The Crucible, que são várias e várias páginas e são vários atos, estamos no Ato 2. Vamos fazer uma prova de cada ato no fim do mesmo, tirei 100% sobre o Ato 1 porque eu prestei atenção porque é um dos assuntos que eu mais gosto. The Crucible se passa em Salem há muitos anos, na época das bruxas e tal.

5º Período - Convivência Familiar
Todo dia quando chegamos na sala, temos que fazer nosso Jornal que é no nosso caderno, ai vai ter alguma questão ou simplesmente pra você fazer uma reflexão sobre tal coisa (sempre é algo a ver com familias) e precisa ter 4 linhas. Aprendemos sobre todos os tipos de familia, ciclo familiar, etapa das familias, dificuldades, tudo mesmo! As vezes a gente pode dar sugestões sobre o que vai ter na aula, é bem legal e não é dificil. Você consegue um A muito fácil se fazer tudo o que a professora pede e nunca tem lição de casa se você se empenhar pra terminar em tempo de aula.

6º Período - Governo
Um dos meus professores favoritos! Ele é muito legal e engraçado. Mas enfim, a aula é a que mais me dá sono porque quase sempre o professor passa algum video, aí eu durmo mesmo. E temos muita lição de casa, muita mesmo e nem sempre é fácil de fazer. Eu já tive 2 provas, não faço a mínima como eu fui, mas eu acho que bem porque minha nota tá boa. É muita matéria, mas sobre os exames finais, se formos em 5 meetings (tipo uma reunião com algumas pessoas do governo daqui da cidade e vai umas pessoas reclamar ou falar sobre algo sobre a cidade), você fica com um A no seu exame final e não precisa fazê-lo.

7º Período - IJAG
É uma aula que te dá créditos na escola (facilita sua entrada para uma universidade) e você pode ter contato com gente que trabalha em empresa caso precise arrumar um emprego. Aprende a dar entrevista de emprego e tudo sobre isso, como também como aplicar pra uma universidade e essas coisas! É bem legal, é de boa a aula e quase sempre fazemos brincadeiras. Não temos lição de casa e caso a gente esteja atolado de coisa pra fazer, podemos passar a aula fazendo dever e etc.

O post ficou grande porque tentei explicar um pouco sobre cada aula, o que eu faço na aula e tal. Minhas notas são:
C+ em Matemática, B+ em Inglês e A nas outras =)

2 comentários:

  1. deve ser legal estudar nos estados unidos, tipo você escolhe a matéria que você quer e tal, é muito melhor do que aqui no Brasil. Eu fico sonhando com meu intercambio todo dia e não vejo a hora de tá no 3 ano pra poder fazer

    ResponderExcluir
  2. Sim, é muito legal isso de escolher matéria! O ruim é que intercambista tem que fazer 5 matérias obrigatórias, aí não tem muito que você possa escolher.. E ter a mesma coisa todo dia é chato demais!!!

    ResponderExcluir