sábado, 6 de outubro de 2012

Inglês

Com orgulho eu posso falar que meu inglês melhorou muito desde que eu cheguei aqui! Eu nunca tive sérios problemas com o idioma, porque eu tinha uma boa base quando cheguei no Brasil.
O que eu fiz: 3 anos de Wizard (Wizard é muito bom, melhor do que muitos cursos que tem por aí e não é tão caro, mesmo que o preço valha a pena porque me ajudou demais, eles ensinam super bem e você realmente aprende). Eu assistia muito filme/seriado legendado, me ajudou pra caramba por causa de expressões (isso eu agradeço a Friends, porque sou viciada e eu sei muitas expressões por causa desse seriado).
Esse ano, eu fiz uns 5 meses de aula particular que era na minha casa, 2 horas por semana e era só eu e a professora, acho que foi o mais me ajudou porque a atenção é voltada pra você. Você aprende ou aprende! Me ajudou muito na conversação, mesmo que eu fizesse Grammar (Vocabulário, etc) também. 
Meu nível de inglês não era ruim, e aqui eu consigo entender 98,5% que o pessoal fala. As vezes eu tenho problemas pra falar, porque meu cérebro começa a pensar em português e se eu não pensar em inglês as vezes, não consigo falar nada porque odeio ter que ficar traduzindo o tempo todo. Provavelmente isso não faz sentido nenhum, mas a partir do momento que você tá aqui convivendo e falando inglês todos os dias, é diferente =)
Minha dica pra quem quer fazer intercâmbio e tem pouco tempo pra aprender uma boa base, é aula particular porque você evolui muuuuuuuito! Caso você tenha um bom tempo pela frente, Wizard ou Cultura Inglesa (nunca fiz, mas dizem que é muito bom também).


2 comentários:

  1. fala um pouco sobre suas aulas, tipo o q você faz em cada uma delas, se no brasil é mais difícil ou mais fácil, essas coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, logo mais farei um post sobre isso! obrigada pela sugestão =)

      Excluir