quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Neve, neve, neve

EXATAMENTE! Aqui tá nevando demais! (não nessa primeira foto... continue lendo)
Bom, há umas semanas, teve neve pela parte da manhã no penúltimo domingo. Pra mim, foi tipo NOSSA, SUPER LEGAL, NEVE!! O meu hbro me acordou todo animado pra eu ver neve, e eu já congelei sendo que nem estava nevando de verdade. Era neve, mas não nevou com ventania e nem por muito tempo, até que não deu pra cobrir nem a rua. Mas como eu nunca tinha visto neve, pra mim foi O MÁXIMO. Aí tá, começou a esquentar > esfriar > esquentar... E não nevou mais. Essa semana, na segunda feira, deu nos jornais que ia dar Blizzard e muuita neve, de mais de 9 inches (22 cm). Ninguém estava acreditando, porque ano passado não teve neve, e muita gente aqui ODEIA neve. Não sei como, porque mesmo de quase congelar literalmente (ou quase isso), eu ainda tô amando!
Ontem, umas 18h, começou a nevar bem pouquinho com um pouco de chuva. E muito, muito frio. Aí umas 20h e poucas, a rua já estava coberta. Ok... Passou umas 3 horas e eu fui lá fora tirar algumas fotos, porque estava nevando muuuuuuito. E como "bônus", eu ainda vi uma capivara no meio da neve perto do vizinho. Nessa foto ao lado, foi de ontem a noite. É super lindo, mas não é só neve, está ventando horrores e isso só piora porque aí vem um vento hiper gelado mais neve na sua cara... Isso não é legal.
Amanhã é o primeiro dia das minhas "férias" de natal, mas hoje também não tive aula porque é muito perigoso nessas condições. Ok... Tirei algumas fotos, e minha hmom teve que ir trabalhar! Gente louca que fica pedindo pra funcionários ir pro trabalho, aff!!! Aí ela foi... E ah, dá pra ver na foto que a árvore tá quase caindo, né? Porque o gelo + neve é muito pesado para os galhos.
10 minutos depois, ela liga dizendo pra eu e o Adriano irmos pra lá porque o carro tinha emperrado! CARA! Era tipo no fim da travessa do lado de casa que leva pra rua de trás... A gente foi né, e aí eu e o Adriano tentamos empurrar, mas é muito pesado e ele tem 7 anos, não tem muita força. Eu, com 16, não tenho muita força também, mas anyway. Aí minha hmom falou pra eu ficar no volante (era só por o pé pro carro ir pra frente e virar o volante porque tinha um carro em um dos lados) e eu não sabia!! Nunca tinham me ensinado a fazer NADA no Brasil (viu pai, mãe, irmão...) Aí a hmom me ensinou rapidinho só como fazer isso e eu fiz, mas não dava pra ela fazer sozinha né, aí chamamos um amigo dela que morava na casa ali perto e ele fez um progresso, mas mesmo assim, o carro simplesmente não ia. Chegou uma outra mulher, vizinha, tentando ajudar e o carro simplesmente não sai porque tá emperrado na neve, e aí desliza por causa do gelo. Fiz guerra de neve com meu hbro também... Eu não sentia meu rosto, porque ventava e aí só dava gelo no seu rosto! Não sentia minhas mãos porque eu saí tanto nas pressas que nem coloquei luva... E não sentia porcaria nenhuma!!! Foi "engraçado". No fim das contas, o carro ainda está lá porque sem jeito de conseguir sair. Eu falei pra minha hmom ligar algum "sos" e nem sei se isso tem, porque ela até agora não ligou. Ou talvez tenha que pagar bem caro, sei lá. Nessa foto de baixo, é uma foto do meu hbro (Adriano) tirando neve do caminho \o/


4 comentários:

  1. como eles odeiam neve? tipo isso é uma das coisas mais perfeitas que existem, enquanto aqui no Brasil tá super quente, você tá morrendo de frio aí é meio esquisito mas ok. eu não vejo a hora de ver neve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UASHAUSHAUSHAA isso é verdade.. Aqui eles odeiam a neve porque suja a casa (quando você volta e seus calçados cheios de neve); não dá pra ir pra muitos lugares porque por causa da neve, as ruas ficam super escorregadias e acontecem vários acidentes; horrível andar pelas calçadas que o pessoal da cidade não 'limpou' porque seu pé afunda a cada passo. Eu gosto de neve, mas já tá enchendo o saco :/

      Excluir
  2. Li toooooooooooodos os posts! To louca pra fazer intercâmbio, mas vou esperar acabar a escola pra poder ir. Gostei muito do seu blog, porque na maioria que eu entro diz que intercâmbio é perfeito demais e que tudo é perfeito, eno seu não, você fala a verdade mesmo, se fazer as lições em português já são um saco, imagine em inglês -.-'... não abandona os seus leitores não, tá? Tenho um blog também, mas ainda não está pronto pra divulgação, quando estiver vou esperar sua visitinha. #BeiHú (lê-se beijú!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHSUAHSUAHA obrigada mesmo! E não vou abandonar, é que esses dias eu ando meio sem tempo ou extrema preguiça, mas vou parar com isso e voltar a atualizar pelo menos toda semana falando de alguma coisa.
      E sim, quando seu blog tiver pronto, me manda aqui que eu vou acompanhar :)

      Excluir