quarta-feira, 12 de setembro de 2012

1 mês already.

Sim gente, hoje faz um mês que eu estou aqui nos Estados Unidos.
Não sei se passou rápido, se passou devagar ou se tá normal. O que muita gente sempre me pergunta é "Como que tá aí?" E eu não sei muito o que responder. Antes de eu vir pra cá, tentei não criar muitas expectativas mas é impossível, e felizmente, todas que eu criei estão se concretizando. Eu gosto demais da minha Host-Family, eles são tipo, a familia perfeita pra mim. Me sinto bem aqui, me sinto em casa. Na escola, tá tudo bem também
 Eu tenho alguns amigos, colegas, mas não chegam nem perto dos meus amigos mais chegados no Brasil que eu sinto muita falta, principalmente naqueles dias em que você não tá afim de conversar, mas ninguém faz um esforcinho pra falar com você também. É tipo "corre atrás ou fica sozinha". E não é todo dia que você tá com aquela vontade de correr atrás. É meio dificil de explicar...
Eu sinto muitas saudades da minha familia e da minha rotina no Brasil. Antes eu não fazia nada, eu tava acostumada a acordar, ir pra escola, fazer meus deveres e ver um filme, ficar no computador a tarde toda e era isso. Aqui eu não estou com tempo pra nada (nem pra postar no blog direito) e eu sinto saudades de ficar naquele tédio porque muitas vezes, tédio é melhor do que você ter tanta coisa pra fazer e se sentir tão cansada ao ponto de deixar tudo pra última hora.
Em questão de familia, eu nem preciso dizer né? É aquela saudade que faz você repensar duas vezes nesse ponto: mais nove meses longe deles.
Eu nunca tinha passado mais de 1 semana longe dos meus pais e isso tá sendo um grande desafio, mas eu tô levando. Ainda não tive nenhum dia que eu pensasse "Meu Deus quero voltar pra minha casa agora, não aguento mais". E eu realmente espero que não tenha nenhum dia assim, porque eu me desafiei a fazer um intercâmbio de 10 meses e tô aqui pra isso, desistir agora tá fora de questão. Pra não ter problemas quanto a isso, deixo claro uma coisa: Não, eu não quero voltar para minha casa no Brasil. Eu estou bem aqui, é a saudade que permanece e isso é normal, acontece com todo o intercambista que é extremamente próximo a familia e amigos, cachorros, gatos, o que for.
Esse post foi mais pra deixar marcado que hoje faz um mês aqui nos EUA e pra falar como eu tô me sentindo, logo mais farei o post que eu prometi.

"Ninguém disse que seria fácil, só que valeria à pena."

Nenhum comentário:

Postar um comentário