quarta-feira, 11 de julho de 2012

Doces brasileiros

Com a esperança de ter um espaço reservado na mala, comprei várias coisas (principalmente doces) que são daqui e tenho certeza que não tem nos EUA. São coisas pequenas, mas conseguem ocupar um bom espaço na mala e como eu não posso me dar ao luxo de comprar várias coisas, comprei o que eu achei mais interessante. 
Apesar de ter muitos refrigerantes na terrinha do tio Sam, comprei guaraná. Uma caixa que vem com aquelas garrafinhas pequenas, porque é bem melhor que lata, ocupa menos espaço. Provavelmente colocarei no fundo da mala... Comprei também um pacote de sonho de valsa. Na verdade, dois pacotes porque o grande já era muito pra eu levar. Tem vários chocolates que são muito bons, mas eu escolhi esse bombom porque é mais fácil de encontrar e ao meu gosto, é o melhor que tem. O que eu comprei também foi Pé de Moleque. Não sei se é o mesmo nome em todos os lugares, porém aqui em São Paulo é assim que se fala. É bem doce, e normalmente se come em Festa Junina, por isso foi bem fácil de achar. Comprei leite condensado, três caixinhas. Alguns dizem que tem lá, outros não... Pra não arriscar, comprei principalmente pra fazer brigadeiro. Melhor doce. Outra coisa que eu ainda não comprei, mas com certeza vou, é café. Lá, é muito caro e com certeza o Brasil tem o melhor café. Só vou levar um pacote, caso eu fale com a minha família e eles achem uma boa ideia, comprarei mais um e darei um jeito de enfiar na mala. Espero que minha família americana goste dessas guloseimas brasileiras, se bem que não tem como não gostar...


2 comentários:

  1. Aqui no Sul tbm é pé de moleque. Adorei ver que tu começou agora, vou viajar contigo por esse blog! Mto tri! Só daria a dica de mudar o "papel de parede" da pagina. Quando entrei, quase nao li por causa disso. Te inspira nos grandes sites, tipo Google, Yahoo, depois dos quinze e até o falecido diário de intercambista da Nanda, um dos mais famosos. Espero que continue a postar. Beijos daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já pensei nisso e obrigada pela dica! Mas não sou eu quem mexe com o html do blog porque sou péssima nisso, então tenho que ver com a minha amiga e tudo! Mas obrigada de novo, e vou continuar postando sim :))

      Excluir