terça-feira, 17 de julho de 2012

Visto Concedido!

CASV
Ontem, foi meu primeiro dia para tirar o visto no CASV. Estava marcado pra 10h15 e eu cheguei 9h30... Eles chamam em 15 em 15 minutos e é uma fila muito grande. Na hora de entrar, tive que mostrar o comprovante de agendamento, passaporte e DS2019. Não pode entrar com várias coisas e celular, só se estiver desligado. Lá dentro, devo ter demorado uns 25 minutos! É bem rápido mesmo. Depois entra numa cabine, tira uma foto e as digitais. Me fizeram umas perguntas fáceis e tudo em português. Depois confirmam a entrevista no dia seguinte e pronto.

Consulado
É sem dúvidas bem mais cheio! Meu horário era as 7h30 (sim, cedo desse jeito) e eu cheguei 6h30. Por sorte, já podia entrar quem tinha o horário até as 7h30. Na fila dentro do Consulado, tive que entregar o DS2019, a taxa SEVIS e o passaporte. Eles pegam isso pra entregar na cabine depois e entramos. Eles só te dão aquilo de novo na Pré Entrevista e você entrega outra vez na Entrevista, mas aí fica com eles. A minha entrevista foi quase toda em inglês e quando o cara perguntava em português, eu respondia em inglês do mesmo jeito por nervosismo. Ele perguntou se eu ia fazer intercâmbio, 6 meses ou 10 meses, se ia ficar com Host-Family ou algum parente, se já tive nos Estados Unidos, quantas vezes eu fui, onde fiquei e quanto tempo. Perguntou quem ia pagar minha viagem, eu disse que meu pai (ele estava lá comigo) e ele começou a falar com o meu pai, em português é claro. Depois disso, finalmente falou: Visto concedido, boa viagem!

Fiquei nervosa por nada, porque foi muito fácil e eu entendia mais quando ele falava em inglês do que em português...

Nenhum comentário:

Postar um comentário