segunda-feira, 9 de julho de 2012

Slep Test

É uma prova muuuuito longa e chatinha que tem que fazer. Ela basicamente é uma das decisões se você vai ou não fazer o intercâmbio, até porque ela testa seu inglês. São cerca de 150 questões, divididas no Listening que você tem que escutar e ir marcando. Numa das primeiras questões, há várias fotos e no rádio, vai dar 4 alternativas e você tem que assinalar qual é a que corresponde a foto. Essas de apenas escutar, são as mais fáceis. Na outra parte, que eu aconselho começar por essa, é meio dificil. Regras verbais, interpretação de texto, indicar qual palavra se encaixa melhor no contexto do que está falando. Na minha prova, tinha um texto sobre como limpar piscinas... Várias palavras dificeis, depois de duas horas de prova, eu saí chutando muito até porque já estava cansada. Por isso é melhor começar pela parte mais complicada, porque demora bem mais. A segunda parte, obviamente, conta mais do que a primeira e é como se tantos acertos valessem pontos. No fim, você tem que chegar até o número de pontos que a agência diz ser o suficiente. Eu consegui passar na primeira vez, mas caso não consiga, acho que pode tentar mais uma.
É isso. Não é um bicho de sete cabeças, porém é longa demais e bem cansativa, mas se prestar atenção, verá que é fácinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário