quinta-feira, 16 de maio de 2013

9 meses

 
Último post  que vou estar contando os meses!!!! Sim, porque eu vou embora um pouquinho antes de de fato completar 10 meses, então...
Quem acompanha o blog desde meu pré intercâmbio, ou até um pouquinho depois, sabe como passou muito rápido. Quase que eu não acredito. Eu vou embora em exatos 15 dias a partir de hoje, ou seja, 2 semanas e um dia. Duas semanas e um dia pro sonho acabar, e a realidade voltar.
E sério, eu tô ansiosa demais! Problemas de fim de intercâmbio (o que mais tá me incomodando por enquanto): EU NÃO CONSIGO PARAR DE COMER!
Sério, cara! Eu sinto fome o tempo todo, quero comer doce a qualquer hora, e isso já tá me deixando frustrada :(
Mas enfim... 
A temporada de futebol acaba dia 24 desse mês, que é meu último jogo. Minhas aulas acabam quinta feira dia 23, porém pra mim, vai acabar dia 22 porque não preciso ir no dia 23 (21, 22 e 23 são só provas finais). Então na verdade, aula mesmo eu só tenho amanhã e segunda :)
E eu estou SIM ansiosa para as férias! Adeus. Acordar. Cedo! hahahaha
Dez dias apenas acordando a qualquer hora, indo pro treino, ficando em casa, etc, sem precisar estudar... Soa agradável pra mim.
Nesse post, é só isso mesmo. Qualquer dúvida, sei lá, QUALQUER COISA, fala no comentário porque eu não tô muito criativa com as postagens, então complica né galera.

15 dias!!!!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Guess who's back....

Oi galera!
Primeiro de tudo: Desculpa a falta de atualizações.
Segundo: A ideia de postar mais em abril/maio não funcionou como vocês puderam ver.
Terceiro: Vamos ao que interessa!
Foto: Futebol, meu novo hobbie <3333 Meu intercâmbio está quase na reta final (faltam o que? 3 semanas e meio) e eu não estou com tempo pra absolutamente nada!
Por quê?
Bom, escola até 3:25. Depois, futebol até por volta de 5:30, 6. Chego em casa, tenho coisas pra fazer, ou eu fico no computador e estou cansada demais só de pensar em postar aqui. Sem contar quando tenho jogo, que aí volto pra casa em volta das 9 da noite. Teve um dia desses que cheguei quase meia noite... Se vocês estão pensando em praticar algum esporte, vai de cabeça, mas se prepara porque é cansativo!
Então... Perguntas que eu já recebi de familia/amigos/conhecidos: Tá ansiosa? Como você tá? Quer vir embora?
Olha, eu estou SIM ansiosa pra voltar pro meu Brasil. Eu sei que eu não deveria, mas esse mês, minha cabeça só está no meu país, meus amigos, minha familia. Eu estou ansiosa, nervosa, e triste. Não é porque eu amo minha cidade aqui ou amo minha escola, mas porque eu fiz amigos aqui que eu vou sentir muita falta! E obviamente, minha host family. Vocês não tem ideia do laço de amizade que vocês vão/podem fazer com uma familia antes "estranha" e que agora, parece que você os conhece desde sempre. Pré intercambistas, se vocês caírem em uma familia "suportável", tentem ao máximo criar esse laço com eles porque vocês não vão se arrepender. Tem vezes que é dificil, vezes que você pensa "Por quê eu deveria? Tô indo embora em ? meses." E é aí que tá errado!!
Foto: MHS Girls Soccer JV 2013 :))Eu vou tentar ao máximo manter uma proximidade principalmente com a minha host mom, por skype, vir visitar minha hf de vez em quando, ou torcer para ela ir pro Brasil porque 10 meses é muito tempo, e nesse tempo que você cria uma relação de amizade.
Esse post não é sobre nada em especifico, só quero deixar marcado aqui como eu estou em relação a minha volta, a falta de posts, etc.
Continuando... Minhas aulas acabam dia 22! Dia 21 e 22 vão ser Finals, que são só provas finais, sem aula e nem nada... E aí acabou! Eu não odeio minha escola, mas eu sinceramente tô cansada do meu ritmo escolar e tô pronta para as férias =)
E ah, notícia pra vocês:
Eu vou fazer um video da minha escola e etc, o quanto antes eu puder, mas eu não sei editar videos então eu vou demorar um bom tempo nisso até publicar. Eu não sei se postarei antes de estar de volta no Brasil, mas eu postarei o mais rápido possível!

terça-feira, 16 de abril de 2013

Spring Break

Camiseta que eu "fiz".
A que está do meu lado é minha hsis da Bélgica.
 Fim de março, começou o Spring Break que é uma mini férias de uma semana sem aula. Na quinta, dia 28, saímos daqui de casa para ir para a casa dos pais da minha host mom, pra depois viajar de verdade. Eu estava MUITO doente naquele dia, e continuei doente no dia seguinte. Sexta, nós começamos a viagem indo para Branson no estado de Missouri e no caminho, eu estava muito mal e a minha hmom parou numa "Emergency Room". Aí, eu fiz vários exames e o resultado era: Desidratação. Pois é pessoal! Eu já tive isso antes no Brasil, e basicamente isso acontece comigo com essa frequência porque eu não bebo muita água e meu corpo fica fraco. Só que, no Brasil, eu ficava no soro por um tempinho e já era, estava pronta! Aqui eles não fazem isso. E eu fiquei brava, porque demorei uns 3 dias pra ficar completamente bem porque precisei ficar tomando água e gatorade o tempo todo já que era o único jeito de melhorar além dos vários remédios.
The kids!
Enfim, voltando a falar da viagem, ficamos em um hotel e a cidade era pequena, mas bem turística. Fomos fazer várias coisas, e uma delas eu achei bem interessante e diferente. Eu não lembro o nome do lugar, mas era enorme! Aí tinha várias fileiras e sentavam todos juntos, um do lado do outro e tudo era super organizado. Aí tinha atrações com cavalos, danças, e vários outros tipo de animais enquanto você comia! E tudo estava incluído no preço (que era em volta de $60 ou $70). E a comida era muito boa também. A única coisa que eu não gostei muito é que você tem que comer com a mão. Não é uma escolha, simplesmente não tem talheres! E eu sou péssima nisso, mas foi divertido. Também teve um passeio que era tipo num mini ônibus ft trem. E aí "subimos" uma montanha e mais tarde, o veículo simplesmente entrou no lago. Foi meio estranho porque eu não esperava por essa, mas foi interessante. Ficamos uns 20 minutos no meio do lago, indo pra lá e pra cá enquanto o motorista conversava ou ficava contando piadas.
Aí fizemos várias outras coisas também, e aí na quarta feira nós fomos para uma cidadezinha em Oklahoma onde o irmão da minha hmom mora. Lá foi muuuito legal também! Era tipo uma fazenda, e era muito grande. Aí fomos embora na sexta feira de volta para casa dos pais da hmom, e aí sábado foi aniversário do meu host brother. E aí, finalmente domingo, viemos embora para Marshalltown.

8 meses! :)

 

 E aí pessoal!
Há uns dias atrás fez oito meses em que estou em território estado-unidense e não parece que faz tanto tempo assim! (ok, talvez um pouco, mas...)
Só queria dizer pra vocês que estão planejando um intercâmbio, sendo High School, FAÇA! Vale a pena o dinheiro gasto, os estresses, o nervoso, tudo. E algumas pessoas me perguntam se fazer 10 meses é melhor do que apenas 6, e sinceramente, eu acho que 10 meses é bem melhor. Meu intercâmbio ficou mil vezes melhor no segundo semestre, não sei o motivo, mas isso também acontece com outros intercambistas. E a diferença de preço é super pequena, deve ser 1 mil e poquinho dólares. 
E como meu intercâmbio está quase acabando, mês que vem eu vou postar meu email e todos os pré intercambistas que estão indo agora em agosto, vocês podem mandar no meu email o blog de vocês pra eu divulgar aqui ou perguntar qualquer coisa que quiserem, estou disposta a ajudar vocês com todo o processo de pré intercâmbio porque eu sei que é chatinho!
Não tenho muitos postos da minha preparação antes do intercâmbio, então se tiverem alguma dúvida, coloque nos comentários (mas especifique sua pergunta) pra eu responder aqui :)

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Atualização + Futebol

Oi galera!
Vim pedir desculpas pela falta de postagem, mas é porque estou MUITO ocupada!  Meu fim de intercâmbio está me deixando sem tempo pra fazer nada, sério mesmo...
Anyway,
Semana passada foi Spring Break e eu fui para Branson (Missouri) e numa cidade em Oklahoma. Eu prometo fazer um post em breve sobre a minha viagem com fotos e tudo mais, talvez no fim de semana :)
Eu estou no time de futebol da escola!! Duas semanas antes do Spring Break, tinha começado Open Gym que você não tem obrigação de ir, mas é tipo um treino pra você se preparar pra quando os treinos começarem de verdade. Aí agora estou indo para os treinos todos os dias, já que temos futebol todos os dias da semana e as vezes, temos jogos aos sábados. É dificil, mas é super divertido. A melhor coisa que eu fiz foi participar do time, porque todo mundo é legal, eu amo meu treinador e tenho vários amigos no time também.
O post vai ser só sobre isso mesmo, e pra avisar vocês que falta menos de 2 meses pra eu ir embora (:( E prometo que o blog vai ter mais posts esse mês.

terça-feira, 12 de março de 2013

7 months

Reta final galera!
Eu sei que eu reclamei no blog algumas vezes, mas pode apostar que eu reclamei muito mais falando com meus amigos, minha família sobre o meu intercâmbio. Ultimamente, ou melhor, desde o comecinho do ano, eu venho pensando sobre a minha experiência aqui. E eu cheguei a conclusão que eu vou morrer de saudades desse lugar e principalmente da minha host family! Eu reclamava que as coisas eram bem diferentes, mas qual é o ponto do intercâmbio? É justamente você se adaptar a novas coisas! Viver novas experiências, e isso não quer dizer que tudo o que você tiver pela primeira vez vai te agradar.
"A vida começa quando a zona de conforto acaba."
E essa é uma das ideias do intercâmbio. Eu já escutei de muita gente que eu sou "mimada" por estar aqui e etc, mas vocês, pré intercambistas, podem apostar que é mais dificil do que parece, mas não impossível. E que só intercambista sabe o que é ser intercambista, então se preparem pra algumas pessoas irem falar com vocês como se soubessem alguma coisa!! Se algo der errado no intercâmbio de vocês, se a host family não faz o que deveria, ou vocês tem que se virar até demais; respira, respira, e calma! Qual seria a graça se a vida nos Estados Unidos fosse a mesma que no Brasil?
Eu tenho mais ou menos 2 meses e meio aqui. Eu vou embora dia 1 de junho, e fica cada vez mais perto. E estou com o coração na mão porque eu estou realmente acostumada com esse lugar, e dá aquela sensaçãozinha "Eu poderia ter aproveitado mais".
Como vocês perceberam, eu não sou de escrever muito quando atinge "1, 2, 3 meses, e etc", mas dessa vez é um caso especial. Por quê? 
Porque intercambista é complicado. Você tá morrendo de saudades da sua familia, da sua vida no Brasil, mas você também vai morrer de saudades daqui. Eu penso quando eu chegar no aeroporto em São Paulo, mas eu também penso no dia em que eu for me despedir no aeroporto de Des Moines.
Enfim, acho que já falei demais pra um post que era só pra avisar que faz 7 meses que eu estou aqui, e que o sonho está acabando.

"Ser intercambista é ter a alma sadia e um sorriso no rosto. É dividir experiências e viver mais outras tantas. E que apesar das derrotas, dos momentos ruins, a vida é cheia de felicidade. Aquela felicidade que vem de dentro."

sexta-feira, 8 de março de 2013

Trabalho voluntário

Oi pessoal :)
Por conta da falta de posts, decidi fazer um apenas pra falar de Trabalho Voluntário.
Se você estiver se perguntando "O que isso tem a ver com o intercâmbio?"
É o seguinte: Na minha agência, você tem que ter pelo menos 5 horas de trabalho voluntário durante o seu intercâmbio. Quando eu soube disso, eu pensei "E onde é que vou fazer isso?" E aí que a sua coordenadora te dá uma luz: Ela diz que vai fazer algo para que todos os intercambistas possam participar e aí você não tem que se preocupar em procurar algum lugar pra fazer trabalho voluntário. Só que no meu caso, a minha coordenadora não se moveu, então tive que pedir ajuda pra minha host mom! Há uns meses, eu fiz trabalho voluntário no Pizza Ranch, que é um restaurante aqui na cidade. Eu só fiquei 1 hora lá, e eu só tinha que limpar a mesa, perguntar se precisavam de ajuda, e essas coisas.
Aí mais cedo essa semana, minha host mom disse que eu e a minha host sister podíamos fazer o trabalho voluntário onde ela trabalha (Numa igreja que também é creche) e a gente aceitou, e só ficamos lá ajudando, brincando e lendo com as crianças, foi legal até :)
 Passamos 4 horas lá, então eu estou com as 5 horas completas de trabalho voluntário. Eu realmente não sei se isso é com todas as agências, mas eu acredito que sim, e vocês vão gostar caso façam algo legal... Eu tive sorte, porque minha host mom que me ajudou com isso, então se vocês estiverem preocupados, relaxa e pede ajuda pra alguém da cidade porque sempre tem vários lugares que vocês podem ir lá ajudar.

domingo, 3 de março de 2013

Honolulu - Hawaii

Uma das minhas favoritas. :)
Pra quem não sabe, a minha organização (ISE) faz várias viagens, inclusive três para o Hawaii. As três são a mesma coisa, e como sempre é a mais esperada, lota super fácil todas as viagens. Eu fui na Hawaii 2, o que foi uma sorte enorme porque estava cheio de brasileiro! De 49 estudantes, mais ou menos uns 20 eram brasileiros e ficar ao redor de brasileiros depois de todo esse tempo é uma das melhores coisas que tem! Você se sente em casa! Eu mais falei português do que inglês na viagem inteira, e não me arrependo nem um pouco apesar do meu sotaque ter voltado com tudo que até minha hmom comentou! :)
Eu saí de Des Moines - IA dia 10 de fevereiro, e cheguei no mesmo dia de noite em Honolulu. Tinha dois brasileiros que chegaram no mesmo tempo que eu no aeroporto. Nós ficamos num hotel que ficava há uns 5/10 minutos da praia, e também esse mesmo tempo das lojas que tinham. Lojas de marca, lojas caras, just saying. Todos os dias, tínhamos algo para fazer, ou pelo menos que fosse de noite, porque tivemos uns 2 dias pelo menos que tinhamos a tarde inteira para fazer o que quisermos. Hawaii é simplesmente maravilhoso! Tudo que você vê em filme/seriado/foto/qualquer coisa que seja, é verdade! As praias são as melhores.
E ah, não posso deixar de comentar, que tinha muito brasileiro lá! Sério mesmo, encontramos vários que estavam passeando em Honolulu... Encontramos também até um que faz faculdade lá. Que chato, né? Estudar num paraíso daqueles. Falando em "chato", vimos uma High School que ficava de frente para a praia, e eu nem preciso dizer que morri de inveja.
Uma das coisas que fizemos, foi surfar. Eu nunca tinha surfado antes, porque surfar com aquelas pranchas de criança que só fica deitado, acho que nem conta..
E obviamente, eu não morri! Uma coisa que eu não sabia sobre as praias (pelo menos as que eu fui): Não é tipo praia "normal" que você vai no mar e nada, mergulha, etc. Tem muito coral, muito mesmo! E machuca! Eu estava cheia de arranhões e até um corte - pequeno - no joelho porque você vai andando, e de repente pisa num coral, ou acaba caindo em um enquanto surfa. E quando isso acontece, você tem que limpar o mais rápido possível porque pode ter tipo um veneno no coral.
Como eu sei que a maioria dos pré intercambistas são curiosos sobre preços, eu devo dizer que pode ter uma possibilidade do preço mudar, mas não posso dar certeza de nada! O pacote do Hawaii foi $909. A passagem NÃO está incluso, e isso depende quando você compra e onde você está. A minha foi $700 e pouco, e eu tive várias conexões. Meus voos foram assim, de ida: Des Moines - Dallas - Los Angeles - Honolulu. Na volta foi a mesma coisa, só que ao contrário (oh really). O café da manhã estava incluso, mas em quase todos os dias, eu não gostava do lugar que era o café da manhã, então eu ia no Starbucks que era do ladinho do hotel. O almoço, é sempre por sua conta! E a janta, você vai com o grupo em um lugar diferente e legal todos os dias.
Eu não vou dar muitos detalhes sobre todas as atividades que fizemos, mas falando por cima, nós escalamos um vulcão - a vista era muito linda -, passeio de barco, mergulho, surf. Se alguém tiver alguma dúvida sobre a viagem, qualquer que seja, ou então sobre intercâmbio ou enfim, qualquer coisa, só coloque nos comentários que eu respondo nos próprios comentários mesmo ou no próximo post.



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

6 meses

 

É isso aí galera, seis meses já!
Quem acompanha meu blog desde o comecinho, deve concordar que o tempo passou voando, pois já estou quase na reta final do meu intercâmbio. Isso tem o lado bom, e seu lado ruim. Quando eu saí do Brasil, eu sabia que eu voltaria depois de dez meses. Era absoluta certeza, apesar de eu ter ficado muito triste de deixar todo mundo que eu amo lá. Mas aqui, a coisa funciona diferente. Quem garante que eu vou voltar?! A despedida pode até ser mais dificil se olhar por esse lado, e sim, eu já estou pensando na minha despedida de quando eu for embora para o Brasil. As coisas esse semestre estão beeeem melhores do que antes, sem dúvida nenhuma! Todo mundo fala que depois de 6 meses, as coisas melhoram num piscar de olhos, e nisso eu tenho que concordar.
Não tenho muito o que comentar nesse post, só estou com algumas novidades:

  • Não estive postando no blog porque eu passei uma semana no Hawaii. Sim, você leu certo, H-A-W-A-I-I! Faço um post sobre a viagem em breve :)
  • Estou com uma nova host sister! Ela tá aqui desde agosto (veio na mesma época que eu), e mudou de host family porque começou a ter problemas com a mesma. Minha escola aceitou ela, e aí precisavam de uma família na cidade, e minha host mom decidiu hospedá-la. E tá sendo bem legal, apesar de ser o segundo dia que eu tô morando com ela.
  • Passagem comprada, estou saindo do território americano dia 1 de junho.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Atualizações

Eu sei que esse mês eu estou sendo muito preguiçosa com o post. Desculpem mesmo! Esse mês, não teve nada de novo. Apenas o começo do segundo semestre na escola, e só.... Tédio mortal!
Minhas aulas agora mudaram, poucas delas. Meu horário agora é:
Períodos                                           Aula
1º                                                     História Americana
2º                                                     Matemática
3º                                                     Ciência Forense
4º                                                     Inglês
5º                                                     Educação Física
6º                                                     Psicologia
7º                                                     IJAG

Pois é, minha educação física começou. E é muito legal! Tenho alguns amigos na aula, e ao todo, são 4 "grupos". Por exemplo, é como se tivesse 4 aulas de diferentes turmas ao mesmo tempo. Tem quase 100 pessoas nesse período e 4 professores. Aí cada dia é diferente. Tem dia que só corremos e andamos, tem dia que jogamos. Você pode assinar para Weight Room (sala em que você levanta peso, faz esteira, etc); andar em volta do ginário, jogar basquete ou Badminton. Eu jogo Badminton que virou meu esporte favorito =)

OBS: Eu soube da tragédia em Santa Maria, e caso algum leitor tenha perdido algum parente, conhecido, amigo, sinto muito! Força para vocês! <3 br="">

Perguntas + respostas

Eu perguntei a umas pessoas, algumas perguntas que eles tinham sobre intercâmbio, Estados Unidos, qualquer coisa. E alguns deles falaram umas coisas interessantes, que eu não tinha pensado em colocar no blog, então aqui vai:



Como é a questão deles com os homossexuais?
Até agora, não conheci ninguém com preconceito. Nunca vi casais homens, mas já vi mulheres. Na verdade, tem uns três casais (mulheres) na minha escola e elas andam de mãos dadas, e essas coisas, sem problema nenhum. Então, aqui na minha região, todo mundo é bem liberal quanto a isso. Já conversei com a minha hmom e ela não tem preconceito nenhum.


Gastos. As coisas aqui são caras?
Então... depende. Em questão de roupas, sem dúvida NENHUMA que aqui é mil vezes mais barato! Falar em marca famosa: Tommy. Tem calça que você paga $15 aqui, sem brincadeira nenhuma. E no Brasil, é um absurdo de preço. Mas quando o assunto é tecnologia, dependendo do que, não tem muita diferença não. Iphone 4 não tem uma enorme diferença entre o preço daqui e do Brasil, mas já o Iphone 5, tem sim. Os “beats” têm basicamente o mesmo preço. Ou seja, é bem relativo. Fast-food é mais barato que no Brasil, mas compras no mercado, são mais caras.


Mídia
Sabe aquele vício em novela que os brasileiros têm? Ou pelo menos a maioria deles? Aqui o vício é Seriado (Tv show). Há trilhares, em todos os canais, um diferente do outro e todo mundo gosta de passar a tarde toda assistindo. Eu também sou viciada em seriados, muito antes de vir pra cá. Música? Na região onde eu estou, só toca country. Apenas uma estação no rádio que toca músicas pop-rock, etc, mas passa a mesma música 500 vezes no dia porque é só as mais famosinhas. Voltando a falar em seriados, tem um que é famoso aqui que se chama Honey Boo Boo. E eu simplesmente detesto essa coisa! É uma criancinha chata, irritante, mimada que pensa ser engraçada. É isso. Todo mundo paga um pau enorme nessa menininha, sendo que ela é muuuuito chata. É até maldade porque é só uma criança, mas sério... Eu assisto 5 minutos do programa e desisto, porque até me estressa.

Terrorismo
Olha... Americanos são bem traumáticos com isso. Meu professor de Government, ele falava que era só questão de tempo para o Japão atacar o território americano, bem estilo Pearl Harbor. Uma vez, eu estava falando que tenho vontade de passar o ano novo em Nova Iorque, e minha hmom falou que nunca iria para lá nessa época do ano. Perguntei o motivo, e ela sinceramente disse que é o momento perfeito para um ataque terrorista. Sem brincadera nenhuma, gente!
 

sábado, 12 de janeiro de 2013

Cinco meses + "desabafo"

 
Acreditem ou não, hoje faz CINCO meses que eu estou aqui! E parece que foi ontem que eu fiz um post "É amanhã!" e agora, já estou na metade do meu intercâmbio.
Esse post vai ser sobre a minha perspectiva, então se você é um pré intercambista, não significa que vai acontecer ou você vai sentir a mesma coisa que eu.

Pra mim, passou rápido. Em partes. Tem dias que eu estava com várias coisas pra fazer, e outros, que eu não saía de casa porque não tinha planos para aquele dia, e são nesses dias, que o tempo passa mais devagar. A frase "Quem faz o intercâmbio é o intercambista" não é uma completa verdade. É você quem decide se vai ficar os 10 meses (caso seja esse o seu programa), e é você que decide como você quer o seu relacionamento com a sua família hospedeira. Por exemplo? No começo, eu evitava ficar muito tempo no quarto. E quem me conhece, sabe que eu adoro ficar no meu quarto, assistindo algo; não tenho necessidade de ficar conversando 24h por dia. Mas eu ficava na sala, fazendo companhia a eles porque eu sabia que os americanos não entendem muito as suas necessidades, o que é verdade. Brincava, tentava não fazer piadas maldosas (ironia é um ponto fraco deles), e etc.
Fazer amigos... É uma missão quase impossível. Não tem nada na minha cidade, e sim em cidades próximas. Todos odeiam dar carona, minha hmom não vai me levar em outra cidade. Todos eles se conhecem desde que eram criancinhas, não dá pra competir com isso. E na minha escola, tem muita gente do México e Índia, então não é novidade para os americanos receber alguém de um outro país.  Você não vai ser "o popular" porque é intercambista. Isso acontece, em poucos casos, e obviamente, não foi o que houve comigo. Se você está doente, faltar na escola é um problema. Você perde muita coisa, e aí no outro dia, tem que correr pra pegar tudo o que perdeu. E também, a sua família daqui não vai se importar. Eles realmente não se importam, mesmo entre eles. E nós, brasileiros, estamos acostumados a ter alguém (mãe, pai, avó, avô, irmão, etc) pra cuidar da gente se não estamos nos sentindo bem. Isso, aqui, é bem diferente. Há intercambistas na minha escola, mas a gente quase nunca se vê pelos corredores. E ninguém tem aquele laço de amizade porque estamos passando quase pela mesma coisa, então acaba sendo que os intercambistas da escola não fazem diferença nenhuma pra mim. Esteja preparado (a) para notar a diferença em educar os filhos. Nem todos são assim, isso eu reparei em mercados, restaurantes, mas é o caso da minha família americana. Crianças mimadas, sem limite, e que se acham adultos. Isso eu tenho certeza que você vai ver muito, e torça para ser mais paciente do que eu sou e não descer os tapas em ninguém, principalmente se você tiver um irmãozinho (a) americano (a). Não gostam que você acorde tarde (pelo menos a minha família dos eua), mas eu não posso ajudar, ainda mais em fins de semana. Eles não respeitam opinião alheia, e se você não concordar, provavelmente não vão respeitar a sua opinião também. Já cansei de aguentar minha mãe americana me fazendo ir para a igreja, sendo que eu odeio igrejas, com todo o respeito. Tenho a minha opinião sobre religião, e respeito ela. Porém, ela não me respeita. E também não respeita as roupas que eu uso, porque ela acha que são muito pretas, ou muito curtas, ou qualquer coisa do gênero que eu não dou a mínima, porque nunca vou mudar meu jeito de pensar/vestir/agir por causa de americanos. Como você vai almoçar na escola, não espere que tenha almoço em fins de semana. Sempre tenha uma bolacha/chips/chocolate/fruta pra você comer, ou tenha certeza que compraram miojo, ou senão tu vai passar fome. Mas, você sobrevive.
Acho que já foi o suficiente pra vocês, pré intercambistas ou pessoas que pensam em fazer intercâmbio, ou querem saber como é morar nos EUA, saibam que nem tudo é a mil maravilhas. Tem lados bons, têm. Mas, como vocês podem notar, nem sempre eu coloco os lados ruins, e se eu não colocasse, estaria escondendo algo que sei que não incomoda só a mim, mas muitos outros intercambistas. Esse post não é pra dar medo em ninguém, é só pra vocês saberem que tudo tem o seu lado ruim. E que intercâmbio é díficil, não pense que é festas e muitos melhores amigos. Mas, te dá várias lições, que eu ainda faço um post dos lados bons, que por incrível que pareça, há muitos. E que também, intercâmbio vale a pena, se você estiver preparado pra encarar tudo isso.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Ano novo... com 10 dias de atraso

D-E-S-C-U-L-P-E-M!
Eu sei que já se passaram dez dias, é que realmente... Anda complicado. Esses últimos dias, não estou com tempo porque estou tendo provas finais (hoje e amanhã) e todos os professores passaram mil projetos e lições de casa tudo de última hora.
Enfim, meu ano novo foi hiper desanimado perto do meu ano novo no Brasil. A gente foi pra uma pizzaria, que é nossa favorita, e aí fomos pra locadora pegar filmes e jogos. Fomos para o Walmart duas vezes, porque minha hmom fez a proeza de estragar o fio duas vezes.
Quando deu meia noite no Brasil, meus pais ligaram pra mim, e eu falei com meu irmão, minha cunhada e a família dela... foi DEMAIS!
Aí eu acabei ficando meio triste porque eu não tava lá, mas foi um lado bom, porque eu pude ver que ninguém sabe comemorar essas datas como nós, brasileiros :)
Não foi nada demais, gente. Pra vocês terem noção, nem tem foto!!!! Nenhuma, porque ninguém liga a mínima para essa comemoração aqui. E aí dia dois de janeiro, recomeçaram minhas aulas, infelizmente.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Merry Christmas

 
Atrasadíssimo, mas feliz natal a todos vocês que leem o blog! :)

Eu tive dois natais; um na casa dos pais da minha hmom e outros, daqui em casa. O que teve em Creston foi no dia 23, teve toda a família da hmom lá - que é bem grande por sinal - e tinha em cerca de 20 pessoas. E ainda faltavam, muitos. Aqui eles não ligam muito para a janta, que é no caso do Brasil (pelo menos na minha família). Nós tivemos um almoço que foram lanches (algumas comidas típicas de natal) porque era muita gente para cozinhar sem ser lanche para todo mundo, então desse jeito seria bem mais fácil. Conheci bastante gente lá, e foi bem legal. Fiquei com meus pais grande parte do dia, conversando com eles, traduzindo para as outras pessoas, vendo televisão... Foi um dia super sossegado, típico dia de domingo. E se vocês podem ver, passei o natal lá na casa com minha camiseta do Brasil. :)
No natal aqui em casa, em Marshalltown, de manhã fui buscar meus pais no hotel, abrimos aquelas "meias". Sabem em filme, que penduram na parede e o "Papai Noel" coloca coisas dentro da meia? Então, tinha uma pra cada morador da casa. Demorei a entender o que exatamente tinha que colocar dentro na dita meia, porém, é qualquer coisa. Literalmente. Doce, brinquedo, chaveiro, meia (dessa vez as meias que usamos normalmente) e etc, etc, etc! Foi legal, bem diferente já que não temos essas coisas no Brasil. Lá para o meio dia, uma hora, comemos e minha mãe fez arroz brasileiro, então imagina se não foi o que eu mais comi! Depois disso, abrimos os presentes.
O resto da tarde foi uma tarde de sossego, os pais da hmom estavam aqui também, e eles foram embora junto com o meu hbrother, que passaria o resto das "mini-férias" com eles. O que em parte, foi um enorme sossego, porque ele é muito hiperativo. E ele com a minha hsis juntos, são um inferno.
Enfim, passei grande parte do fim da tarde no
hotel com meus pais, depois saímos para comer e dormi aqui, e foi isso meu natal. Sem direito a vinho, nem nada, já que minha hmom é super contra bebida alcoólica (o que é uma ironia, já que vi ela bebendo algumas vezes desde que cheguei, mas cada um cada um né!) e foi isso aí. Sem nada demais, e estava nevando, então tive um "White Christmas" que foi lindo :)

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Meus pais na terrinha do tio Sam



Dia 21 de dezembro,  meus pais chegaram em Des Moines pela parte da manhã e fomos buscá-los no Aeroporto. Foi inacreditável! Eu nunca tinha botado muita fé (sinceramente) que eles viriam, até porque eles não sabem falar em inglês. Meu pai tem uma ideia, ele sabe melhor ler do que falar, mas mesmo assim, eu estava meio insegura em relação aos dois perdidos em algum aeroporto. Meu pai, que é um palhaço, antes de vir pra cá, ele fez um cartaz que é o da foto ao lado. Em português, diz "Socorro! Quero ir para Des Moines". Eu ri muito quando vi no facebook dos meus pais, e até minha hmom riu e achou muito legal. Claro que eles não levaram isso para os aeroportos, foi só uma brincadeira a parte. Depois de buscá-los no aeroporto, seguimos direto para a casa dos pais da minha hmom que fica em Creston, a 2 horas e pouco de Marshalltown. Lá, brincamos na neve com o meu hbrother de guerra de neve, ficar um puxando o outro naquele negócio que escorrega na neve... Foi bem divertido. No dia seguinte, tivemos um natal antecipado na casa deles com toda a familia, tinha mais ou menos 20 pessoas e muitos não compareceram.
http://lssacademy.com/wp-content/uploads/2008/11/cheesecake-factory.gif No dia seguinte, na parte da manhã, fomos para Des Moines no shopping Jordan Creek (sim, aquele mesmo que eu já fiz um post sobre). Passamos lá grande parte do dia, almoçamos em um restaurante chamado Cheesecake Factory (pra quem assiste e ama The Big Bang Theory como eu, é o mesmo restaurante que a Penny trabalha e eu fiquei mais animada pra ir lá exatamente por causa disso). Quando o shopping fechou, voltamos para Marshalltown e no dia seguinte, tivemos nosso natal aqui mesmo que vai ser em um post separado. Na quarta feira, minha mãe cozinhou arroz, feijão, e strogonoff (desculpem se escrevi errado) e eu comi feito LOUCA. Minha hmom amou também... Foi sucesso. Ela até quer fazer aqui, só que certeza que não fica igual ao da minha mãe! :)
Durante os dias, fomos para Ames, Jordan Creek (só por 1 hora), pra uma cidadezinha chamada Kalona que é mais um vilarejo de pessoas Amish. Pra quem não sabe, essas tais pessoas ainda vivem como se fosse os anos 1800. Com os mesmos tipos de roupa e tudo o mais. Eles meio que são "contra" a modernidade, ou seja, não tem energia e coisas do tipo. Fomos a uma fábrica de queijo lá, que tinha um cheiro horrível, mas na lojinha era super legal. Era uma loja só de queijos (obviamente), mas também tinha chocolates, massas, etc. Podia experimentar queijo a vontade! Foi tipo... O paraíso. Fomos a um restaurante também lá, e aí voltamos para Marshalltown. A semana que meus pais foram aqui foi muito bom, queria que eles ficassem o resto do meu intercâmbio. Eles foram embora no sábado, me segurei muito para não chorar porque eu sei que logo mais, vou ver eles de novo.