sexta-feira, 31 de agosto de 2012

+ Sobre Marshalltown

No Wikipedia, diz que tem 27 mil habitantes, mas no application que eu recebi, falou que tinha 30 mil. Então é essa a base, né? Não é tão pequena quanto eu imaginava que fosse, mas também não dá pra comparar com São Paulo. É uma cidade bem americana apesar de chover mexicano, e é muito legal os bairros porque não é que nem a maioria dos lugares de SP, mercado com casa e mais um monte de coisa junto. São apenas casas e aí tem a parte da cidade que tem as lojas, etc.
É bem calmo aqui, não tem aquele barulheiro e é muito dificil ouvir buzina! Finalmente meus ouvidos tendo uns meses de sossego.
A escola não é tão perto da minha casa, tem que atravessar uma ponte e tem mais 1 escola High School aqui. (Pelo que eu saiba, pode ter mais...)
Uma coisa que eu tô muito apaixonada é que por exemplo, tem MUITA árvore aqui né, então tem muito esquilo! E pra quem me conhece, sabe que eu amo esquilos de paixão graças ao filme Alvin e os Esquilos.
 Em alguns dias da semana, numa avenida "principal", fecham uma parte da rua pra colocar tipo uma feira lá de fruta e verdura. É quase tudo a mesma coisa, não tem muita variedade mas é bem arrumadinho e super barato. 
 Tem diferentes tipos de restaurantes aqui e outros tipos de comida também... Mc Donalds que eu comi ontem, é de outro mundo. Não o gosto, porque É O MESMO! Parem com essa paranoia que o do Brasil é melhor, que o daqui é nojento porque é exatamente igual!! Tô falando é dos preços. Um Angus Deluxe é 6 dólares! E em SP, é tipo... quase 20 reais.
Não sei mais o que falar sobre minha cidade, mas se eu lembrar de algo eu ponho como Observação num outro post! Enfim, só sei que ela é bem bonita, limpa e calma! Tudo o que eu queria :)

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dia-a-Dia

                                                    Foto do time de natação desse ano!

Uma das coisas que está melhorando meu intercâmbio e ao mesmo tempo, tá deixando tudo muito estranho é: No Brasil, eu não fazia nada. Sinceramente... Não fazia esporte, só comia, mexia no computador e dormia. Essa era minha vida.
Aqui eu tenho milhões de coisas pra fazer na escola, natação está ocupando muito do meu tempo. Até pensei (e ainda penso) em sair, mas preciso fazer algum outro esporte (sem chance) OU então fazer aula de educação física. Só que não tenho essa aula no meu Schedule e todos pra quem eu perguntei, me falaram que só vou poder fazer próximo semestre.
Resultado disso? Eu, ferrada e exausta porque a natação só acaba pra lá de novembro ou dezembro, que é quando o primeiro semestre acaba. Foda né? Mas como não é 100% certeza, vou no meu conselheiro só pra não ter mais dúvida sobre isso.
Na minha escola... Tudo está correndo bem. Estou tendo alguns problemas em matemática (Nossa Renata, conta uma novidade agora) mas é porque a matéria que tá passando, eu aprendi na oitava série! Não lembro mais de nada e o que eu lembro, não tem nada a ver com o jeito que estão ensinando aqui. E se eu fazer do "meu" jeito, saí "errado"!!!!!!!!!! Aff ):
 Esse fim de semana, irei passar quase ele inteiro fora porque domingo vou pra casa dos pais da minha host mom. OBS: segunda é feriado aqui.
E na segunda feira, vamos ao Adventureland que deve ser muito legal, tipo um Beto Carreiro da vida que é minha paixão desde que eu fui pela primeira vez quando tinha uns 4, 5 anos. Vou tirar bastante fotos e posto algumas aqui no blog! Um post sobre as coisas bizarras dos americanos está sendo preparado, então antes do fim de semana, eu posto aqui.
Preciso confessar que estou sem ideias do que postar no blog, então se tiver alguma sugestão mesmo que for algo como "Fale sobre sua aula de Ciência Forense", pode por nos comentários pfvr.

XX

domingo, 26 de agosto de 2012

Reunião da ISE

Ontem foi o dia da reunião na casa da minha coordenadora da ISE (International Student Exchange - organização daqui dos EUA) e a mãe de uma intercambista veio aqui me buscar pra me dar carona. Já tinha mais 2 intercambistas no carro, elas meio que ficam juntas porque 2 estão na casa da mãe dessa mulher e tal. Aí no caminho, paramos pra pegar uma menina que tinha ido na minha natação ontem de manhã! Mas ela não vai nadar porque quer fazer isso pro diversão e lá na minha escola, o negócio é sério!
Enfim, aí chegamos lá na casa da Angie (coordenadora) e conversamos um pouco, tinha um brasileiro lá também e ele é de Campinas - SP! Conversamos em português e foi super legal, sério. Aí comemos, conversamos, jogamos Wii, ganhamos um porta retratato referente a cada escola. O meu é esse da foto do lado e eu achei muito bonitinho, GO BOBCATS!
Angie falou sobre as regras que já ouvimos várias e várias vezes. O que eu não sabia e fiquei sabendo ontem foi sobre a vinda dos pais para os Estados Unidos que depende na verdade do aluno. Se ele ficará muito homesick e essas coisas, melhor não vir. E isso é uma boa noticia.
As regras que já ouvi várias vezes e foram repetidas: Não pode beber, não pode fumar, sem relações sexuais. Coisas que todo mundo sabe, mas fazer o que né. Não poder fazer tatuagem, por piercing, engravidar, mudar o cabelo drasticamente.... Também tivemos que assinar um contrato que entendemos e concordamos com todas as principais regras que estão escritas no papel.
A Angie falou pra nos apresentarmos, de onde viemos e onde estamos vivendo, essas coisas. Eu e mais uma menina comentamos que nos sentimos como cachorros pra adoção na época que estávamos homeless!! E é verdade, né? Falei isso pra minha host mom e ela riu, porque né.
Na foto de cima são os intercambistas de Iowa 2012-2013. Claro que tem mais intercambistas nessa região, só que de coordenadores diferentes. Os países que cada um da foto são:
Romênia   -     Brasil (2)   -    China (2)   -    Alemanha   -    França   -    Tailândia.

Todos são bem legais, sotaques super fortes! lol Mas dá pra entender :)
OBS: Amanhã já é segunda e eu tô morrendo de preguiça, tô pensando em sair da natação em breve ):

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Novidades

Como prometi e consegui chegar cedo em casa, esse post vai ser sobre como anda meus dias aqui e o que eu estou fazendo de novo, claro. Bom, a escola está indo muito bem e é bastante corrido, hoje já tive um teste de Ciência Forense (sobre segurança no laboratório). Explicando melhor pra quem lê o blog e se interessa pelo assunto: Há muitos perigos quando vamos fazer alguma experiência ou qualquer coisa no laboratório, então temos que saber todos os cuidados porque qualquer coisa errada, é uma viagem pro hospital. É muita coisa pra decorar e um monte de palavra dificil, mas fazer o que né! E tipo, se você errar algo, a professora te chama e fala pra você arrumar. Tipo.... ???
Mas tá né, pelo menos assim dá pra tirar A! Nos deram também um papel com o mapa da sala pra gente saber as saídas de emergência, onde fica os "blanket fire" e o negócio que apaga fogo que não lembro o nome em português e nem sei escrever em inglês, lol. Não é dificil de decorar, mas é chato.
Enfim, ontem fomos a Des Moines pra competição de natação numa escola. Eu não nadei porque pedi pra apenas ver dessa vez já que não sei como funciona, mas na outra semana teremos outro Meet, porém dessa vez na minha escola! E ontem, nossa escola ganhou de 100 a 70 da outra escola :))
Estou tendo sérios problemas em entender o inglês na aula de Government. A matéria é fácil porque já sei mais ou menos do que se trata, porém tem umas palavras super dificeis e o professor fala sei lá, meio enrolado ): Mas me esforço pra entender, faço várias anotações e tô fazendo todas as lições de casa direito porque né..
Não sei o que mais tenho pra falar aqui, totalmente sem ideias. Esse post foi mais pra dar uma atualizada e falar sobre a competição que foi realmente corrida, super puxada! Mas divertida.
Se você tiver alguma sugestão ou um post especifico sobre alguma coisa, é só falar nos comentários! Amanhã terei uma reunião na casa da minha coordenadora da ISE, e pelo jeito vai ser muuuuito legal. Quando voltar ou no domingo, conto como foi lá! XX

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sem tempo!

Como eu odiava blogs de intercambista que ficavam dias sem postar nada, não vou fazer a mesma coisa. Acontece que estou sem tempo pra nada... Muita lição de casa, muita prática de natação ou se posso ficar em casa, tenho que sair comprar algo pra escola. Tá realmente dificil a situação.
Sábado ou domingo (caso amanhã eu não tenha tempo) vou fazer um post sobre como tá a escola e hoje fui pra Des Moines (capital de Iowa) pra uma competição de natação! Conto tudo no outro post. Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários que respondo na próxima vez!!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Primeiro dia de aula

Material Escolar
Esse post provavelmente ficará grande, mas é o jeito né. Vou começar do ínicio sobre ontem que fui no Walmart comprar meus materiais. Sim, comprei tudo de última hora porque tanto eu quanto minha host mom tinhamos esquecido desse detalhe, minha mãe (de verdade) que me lembrou! Mas é bom viver nessa adrenalina e quando chegamos lá no mercado, vimos que não fomos as únicas pessoas que deixamos tudo pra última hora. Comprei um fichário que tem divisórias pra por folhas (tipo se tiver algum trabalho ou algo em folha separada) e também comprei um negócio separado pra por dentro do fichário. Canetas, lapiseiras, calculadora. Não achei barato não, nem ferrando. Eu queria uma borracha "grande" sem ser aquela que põe na ponta da lapiseira, e só achei uma que é em formato de batata frita, refrigerante, sanduíche, tudo do Mc Donalds. Minha host mom falou depois que a gente viu isso "Agora você sabe que tá na América, Mc Donalds em formato de borracha". O que não deixa de ser verdade né? Mas comprei essa mesma. Tudo isso + uma garrafinha de água pra natação + shampoo/condicionador saiu 52 dólares! Achei super caro, mas não tenho outra alternativa.

Agora sim, primeiro dia de aula
Ok, depois de muito trabalho pra acordar, tomar banho e me arrumar, finalmente estava pronta para ir pra escola. Sai daqui de casa 8h e cheguei lá umas 8h15, a aula começaria 8h30. Muita gente, eu estava quase perdida no meio daquele povo e mandei uma mensagem pra uma amiga perguntando onde que ela estava, aí logo ela e a outra intercambista veio me encontrar. Fui pro meu Home Room, que é onde você conhece a professora que vai te ajudar e ela explica os horários, o que espera desse ano e etc. Depois fomos pra primeira aula, que a minha foi História Americana. Lá, ela fez chamada e nos deu um papel pra gente desenhar ou colocar apenas uma palavra que gostamos de fazer. Eu coloquei "reading, computer, swimming" Não lembro se coloquei outra coisa, provavelmente. Na outra parte, colocamos o nome dos nossos pais/guardiões e o número pra contato. Em baixo, uma música que gosta. É, também não entendi a relação disso. Aí foi Matemática e o professor é muito legal, mas ele já passou lição de casa, aff.
Depois foi Ciência Forense. De longe, minha matéria favorita e temos que assinar um negócio de responsabilidade, etc assim como pais/guardiões também tem que assinar. Aí fomos pro ginásio que teve umas brincadeiras, apresentação das Cheerleaders e o diretor ficou falando um monte. Posterior a isso, aula de Inglês (Literatura), que é um livro super grande - sorte que não precisei ficar com ele, porque não sei mexer no armário e seria um peso horroroso para minhas costas - e a aula é muito entediante, quase dormi. Na metade da aula, fomos pro intervalo e eu almocei com uma menina da minha aula de inglês. Depois do intervalo, voltamos pra aula de inglês que não deixou de ser menos chata. Aí, foi Conviviência Familiar e a professora só perguntou sobre nossa familia, nada demais. Por último, Governo. Professor só ficou falando e fazendo pressão que se não passarmos nessa matéria, não vamos nos graduar. Depois teve Study Hall que seria pra temos um tempo pra adiantar as lições de casa, mas a mulher só ficou falando até o sinal bater e aí fomos embora.
Desculpem o tamanho do post, mas não tem como resumir e eu tentei... É super corrido, bateu o sinal todo mundo guarda as coisas às pressas pra ir pra outra sala, aquela multidão nos corredores, uma loucura total. Mas muito legal, finalmente meu primeiro dia numa escola nos EUA.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Primeira prática de natação!

Eu ia fazer esse post só amanhã junto com o primeiro dia de aula, mas não tem muito mais o que postar porque não tô fazendo muita coisa aqui! Então farei um post excepcionalmente para o primeiro dia que eu tive natação na minha escola.
É tipo... foda. Muito puxado e mesmo que a treinadora fale "Dê o seu melhor, quando você se sentir cansada, pare. Não precisa continuar". E quando tu se cansa depois de atravessar a piscina 2 vezes? Me senti um bicho preguiça que pela primeira vez estava andando, ou seja: 10 passos, precisa de um descanso de meia hora.
Eles me deram uma bolsa com umas coisas que eu precisaria, tipo pé de pato e outras coisas, mas só isso que eu usei hoje. É pesado, meu pé é super pequeno e toda vez essa droga ficava caindo! Foi meio desastroso.
Teve uma hora que a menina lá ficou cronometrando o tempo, aí tinha que fazer umas 6 voltas. Fiz 4 todas as vezes e pra mim tá de bom tamanho lol. Também me deu câimbra, quase morri de dor e teve um lado bom, fiquei 15 minutos sentada alongando a perna.
As meninas (é só de menina, tem uns 3 ou 4 meninos que ficam ajudando e tal) são bem legais e eu tenho carona tanto pra ir quanto pra voltar com uma menina que mora aqui do lado e ela tá hospedando uma garota da Suíça :). Não tô pensando em desistir da natação porque é uma maneira de eu parar com essa vida sedentária que eu tenho e também meu medo de engordar é maior do meu medo de morrer de cansaço um dia desses né.
Hoje eu ainda tenho mais um treino (viiiiiish) no fim da tarde e amanhã, não tenho porque é primeiro dia de aula!
Se eu tiver tempo (quase certeza que terei) amanhã, eu posto aqui como foi o primeiro dia em Marshalltown High School. Se tiver dúvida, ponha nos comentários.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Schedule

Fui ver minha escola e a única palavra que descreve é: ENORME!
Sério, aquela escola é extremamente grande e parece aqueles filmes americanos... Super legal! lol
Conversei com um coordenador do colégio e ele me deu 5 matérias pra eu fazer... Ok que eu não gostei tanto, mas acho que não posso mudar. Com sorte eu consiga fazer umas mais legais no próximo semestre né, é o jeito! Minhas matérias são:

  • História Americana
  • Governo
  • Inglês + Literatura
  • Ciência forense
  • Geometria
  • Convivência Familiar
  • Educação física


No caso da educação física, acho que será a Natação porque vou fazer, então acho que conta. Eu estava em dúvida entre vôlei e natação, mas vôlei eu faço no Brasil que tem em qualquer escola e aproveitar a ocasião pra fazer natação, acho bem mais aproveitoso. Conheci algumas partes da escola e é muito linda, giganteeeeeesca. Eu já tenho meu armário, o coordenador me ensinou a abrir e eu tentei 3 vezes, mas não consegui. É impossível! Nem sei como vou fazer, só basta ficar tentando até conseguir porque não tem jeito né. Estou meio ansiosa pra começar as aulas, mas também tô com medo. Sei que vou me perder e ter que perguntar onde fica tal sala milhões de vezes, mas é o que intercambista tem que encarar. Agora é esperar dia 21 :))

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Primeiros dias + Comida

Oi gente! Esse é o quarto dia que estou aqui nos EUA e como minhas aulas ainda não começaram (só dia 21) eu não tenho muito o que fazer aqui. Minha host mom trabalha, então parte da manhã e da tarde, eu fico sozinha quando não temos o que fazer para poder sairmos e etc.
Assim que eu cheguei, fomos num mercado aqui perto pra eu pegar o chip e escolhi como plano, o I Wireless. É 50 e pouco dólares por mês, com ligação + mensagem + internet, tudo ilimitado. É meio caro se for converter pra reais, aliás, é bem caro... Mas é um dos mais baratos que eu achei, tem uns de 70 dólares e tipo, ?????.
Já fui no Walmart e é enooooooorme! Engraçado como em São Paulo, até onde eu sei, só tem um Walmart e olha o tamanho da cidade. Sem contar que lá as coisas são caras. Aqui a cidade é pequena e lá, as coisas são bem mais baratas do que no outro mercado onde eu comprei o chip pro celular.
Ontem, o Obama veio aqui pra cidade e tínhamos o tickets, mas deu algum tipo de problema porque venderam mais tickets do que cabia pessoas lá onde ele daria um discurso (era numa escola) e enfim, não deu certo ):
Esses dias está fazendo um calor insuportável nessa cidade! Parece calor do litoral de SP, pelo menos os lugares fechados aqui têm ar condicionado.
Já tive meu primeiro choque cultural aqui e isso começou no meu segundo dia. No primeiro dia, eu jantei pizza num restaurante muito legal e a pizza é a melhor do mundo! É tipo, MUITO boa. Eu não me joguei apesar de estar com fome porque meu medo de engordar horrores é maior do qualquer coisa, então estou indo com calma nas comidas e nos refrigerantes aqui. Então vou explicar esse choque cultural:

Comida

O que eu pensei que nunca teria, estou tendo! Não tanto, mas o suficiente pra fazer um post sobre isso. No Brasil, eu estava acostumada a comer "normalmente". Minha mãe fazia a refeição e dificilmente comprava algo pronto que era só por no microondas.
Quando fui no Walmart aqui, tudo era assim! Congelado, era só por no microondas e a comida estava pronta para ser servida. Comentei essa diferença com a minha host mom, e ela disse que a maioria das pessoas trabalha "full time" e tem filhos, então não querem ficar na cozinha. Faz sentido, mas mesmo assim é meio estranho.

Até agora, esse é o único choque eu tive. As pessoas dessa cidade são bem receptivas, inclusive as amigas da minha host mom. Inclusive, tenho que comentar aqui que ontem, uma das amigas dela estava aqui e falou assim pra mim: Você é brasileira, mas fala português. Por que você não fala brasileiro?
E eu fiquei tipo "o queeeeeeee". E expliquei que falamos português no Brasil e brasileiro nem é um idioma.
Sério, mas eu tive que rir porque não teve jeito. Ontem eu ensinei minha host mom a olhar as horas tipo no Brasil incluindo os números 13, 14, 15. Pra gente é fácil, ela achou meio difícil, mas conseguiu entender! Também falei pra ela tentar falar "paralelepípedo" e foi muito engraçado! No começo, ela fala certo e depois começa a embolar tudo.. Rimos um monte.
Por enquanto, é isso que eu tenho pra dizer. Hoje vou lá na minha escola conhecer o diretor, fazer um tour pela escola e ver umas coisas. Quem sabe hoje não tem outro post? Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

domingo, 12 de agosto de 2012

Cheguei!!!

É isso aí, post diretamente dos Estados Unidos! Esse post provavelmente vai ser enorme, vou tentar contar tudo nos detalhes.
Ontem, dia 11, fiz o check in e a fila da United estava muito grande, sorte que cheguei super cedo, umas 17h ou nem isso. Depois, com inúmeras tentativas, consegui avisar minha host mom que eu estava no aeroporto e a fila pro embarque internacional estava enoooooooooooooooorme. Então entrei super cedo, depois de me controlar para não chorar tanto por causa das despedidas. O azar foi tanto, que lá dentro estava super vazio e não demorei 15 minutos pra fazer tudo e chegar na sala de embarque. Fiquei lá sem fazer absolutamente nada, tentei conectar várias vezes a internet só que tava tão lerdo que acabei me estressando.
Quando chegou a hora do voo, logo entrei no avião e me acomodei, sentada na janela sem ver nada porque minha única vista era a asa do avião, eita sacanagem. Do meu lado, sentou uma menina do Canadá que estava visitando uma amiga no Brasil, ou seja, treinei muito meu inglês com ela. O voo tinha duração de 10 horas, eu tava quase mofando ali e o tempo nunca passava, tinha desistido de ver um filme ou assistir alguma série porque sempre me entediava e dormir naquele mini espaço é horrível. Depois de um longo tempo que pareceu nunca mais acabar, chegamos em Chicago 5h e pouco da manhã (horário de lá) e fomos pegar nossas malas. Eu andei com a menina do Canadá o tempo todo no aeroporto, até porque ela me ajudava bastante principalmente quando eu não conseguia pegar minhas malas por estarem pesadas e quase morri na esteira, aí um segurança super grosso começou a falar pra gente ir pro outro lado porque tinha mais espaço. Faz sentido, mas ele foi grosso do mesmo jeito. Depois disso, fomos até uma parte do aeroporto pra passarem aquela máquina na mala, o que foi super rápido e logo despachamos todas elas. Fomos para o terminal 2 que era onde nosso voo ia sair (ela não ia pra Des Moines também obviamente) e tivemos que pegar um trem, porque aquele aeroporto é extremamente enorme. Aí nos separamos porque nossos portões eram super distantes e fiquei lá sentada esperando, aí chegou um brasileiro e começamos a conversar, ele faz universidade aqui nos EUA. Logo mais foi meu voo e eu cochilei um pouco, mas o voo foi super curto e já estava na capital de Iowa. Me encontrei com a minha host mom e meus host little brothers, peguei minha mala (sim, nessa ordem) e viemos pra Marshalltown.  A cidade é super linda, e tinha dois cartazes de Boas Vindas assim como um bolo, muito fofos mesmo. Meu inglês tá melhorando (eu acho), pelo menos consigo me comunicar com eles sem problema. Enfim, outro dia eu conto mais sobre alguma outra coisa que estou fazendo aqui e etc.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

É amanhã!

Quase nem acredito que passou tão rápido esses dias. Há umas semanas eu estava surtando que não tinha host family, que não sabia pra onde ia e nem quando. Agora faltam algumas horas pro intercâmbio começar. Estou com sensação que vou esquecer um monte de coisa, que não estou preparada e de repente meu inglês parece uma porcaria, mesmo que eu saiba que isso só tá acontecendo porque estou mega ansiosa.
As policias federais estão em greve, então vai tá um saco amanhã no aeroporto. Uma fila enorme pra fazer qualquer coisa, então tenho que ir ainda mais cedo pra lá e fazer tudo com pressa, porque nunca se sabe né. Melhor ficar horas esperando do que se atrasar pra entrar no voo, o que não posso nem sonhar que isso pode acontecer.
Esse post é só pra avisar mesmo que estou muito ansiosa, nervosa, com medo e ao mesmo tempo, não vejo a hora de encontrar minha host family domingo. Não sei se vou conseguir fazer um post nesse mesmo dia, porque com certeza estarei cansada e ocupada com a minha hf. No máximo, segunda ou terça eu posto como foi toda a viagem, aeroportos e o tão esperado encontro!

United States Of America, here I go !!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Malas prontas + Checklist

Já fiz e desfiz minhas malas que já perdi as contas. Faz muito tempo que comecei a arrumar, mas sempre queria algo que estava dentro da mala e aí eu tinha que tirar tudo do lugar, um completo inferno. Quando pensei que tudo estava arrumado, achei pra comprar aqueles sacos a vácuo que melhora muito! Vale a pena dizer que tem um, mesmo que não fale na embalagem, ele não precisa de aspirador pra puxar o ar e é horrível, porque não adianta nada. No começo, minhas intenções eram uma mala grande e uma de mão, só que não deu certo e vou levar o jogo de malas. 1 grande, 1 média e 1 de mão, mais com a bolsa que vou levar para os documentos que precisarei mostrar no aeroporto e tal. Na mala grande, coloquei minhas roupas, sapatos e mais minhas coisas pessoais, já na mala média coloquei os presentes da Host Family. Pode parecer exagero, mas nem com reza os presentes estavam cabendo na outra mala.
Como pré intercambista, tive muuuuitas dúvidas sobre o que por na mala porque uns dizem pra levar bastante coisa caso não dê pra fazer compras logo nas primeiras semanas nos EUA, outros dizem que é pouca coisa é melhor porque assim compra tudo lá que é mais barato. E no fim, nunca sei o que fazer. Na apostila da STB, está escrito o indicado. Só que é roupa demais pra caber em uma mala, nem que eu separasse iria caber tudo em apenas 2 malas que eu vou despachar. É muito chato fazer isso, mesmo. Então, vou citar aqui o que eu estou levando de roupa:

- 5 sapatos: 2 tênis, um chinelo, uma bota e um salto alto.
- 3 pijamas
- 4 calças (2 de moletom e 2 jeans)
- 4 shorts
- 1 saia
- várias camisetas
- 2 luvas, 2 cachecóis
- 2 jaquetas e 1 casaco
- 1 roupão
- roupas íntimas, meias, etc

É aconselhável levar algum vestido formal, mas prefiro comprar lá assim como também biquini, roupa para esportes e coisas assim. Falta por algumas coisas na mala dos presentes pra host-family, mas basicamente tudo está pronto e agora só falta o tão esperando dia chegar.

Quando fui conferir se tudo estava certo na agência, eles me deram a checklist que é a caniseta vermelha da STB que vou embarcar com ela, e um porta documentos muito bom que deixa tudo organizado. Cada "porta documento" é especifico pra uma coisa, e ajuda bastante ainda mais quando eu estiver no aeroporto. Tudo o que eu preciso e que prova o meu intercâmbio está ali, então facilitou bastante as coisas pra mim.

Eu sei que o post ficou bem grande comparado com os outros, mas achei melhor colocar tudo de uma vez aqui ao invés de ir postando aos poucos no blog. Não tem mais algo pra eu colocar, se tiver, deixe nos comentários que postarei mesmo achando que não tenha nada aqui pra colocar. Agora é só esperar o grande dia chegar.      03 dias!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Presentes para Host-Family

Quando eu comecei a pensar sobre isso, logo pensei "nossa não vai ter nada legal". Mas depois que eu comecei a comprar algumas coisinhas aqui e ali, reparei que tem coisa DEMAIS! E ainda que tudo que é bonitinho, minha mãe quer comprar. Se ninguém pará-la, vou ter que comprar uma mala só pra presentes! lol
O que eu comprei pra minha Host-Family:
- Havaianas (não pode faltar jamais)
- Chaveiros do Brasil, muitos deles
- Imã de geladeira
- Canetas do Brasil
- Uma boneca de pano pra minha host little sister
- Um negócinho de decoração de Rio Grande do Sul para meus avôs americanos. Como eu viajei pra lá, achei legal trazer uma lembrancinha.
- Um aviãozinho da TAM pro meu host brother
- Dvd RIO
- As comidas que eu comentei no outro post
- Pulseirinhas (minha host mom me pediu e por sorte, eu achei)

Acho que foi isso que eu comprei. Se eu estiver esquecendo algo, eu coloco depois quando eu lembrar. Falta pouco tempo e eu estou muito ansiosa, falo todos os dias com a minha host mom, isso me acalma um pouco. 09 dias!