quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Primeiros dias + Comida

Oi gente! Esse é o quarto dia que estou aqui nos EUA e como minhas aulas ainda não começaram (só dia 21) eu não tenho muito o que fazer aqui. Minha host mom trabalha, então parte da manhã e da tarde, eu fico sozinha quando não temos o que fazer para poder sairmos e etc.
Assim que eu cheguei, fomos num mercado aqui perto pra eu pegar o chip e escolhi como plano, o I Wireless. É 50 e pouco dólares por mês, com ligação + mensagem + internet, tudo ilimitado. É meio caro se for converter pra reais, aliás, é bem caro... Mas é um dos mais baratos que eu achei, tem uns de 70 dólares e tipo, ?????.
Já fui no Walmart e é enooooooorme! Engraçado como em São Paulo, até onde eu sei, só tem um Walmart e olha o tamanho da cidade. Sem contar que lá as coisas são caras. Aqui a cidade é pequena e lá, as coisas são bem mais baratas do que no outro mercado onde eu comprei o chip pro celular.
Ontem, o Obama veio aqui pra cidade e tínhamos o tickets, mas deu algum tipo de problema porque venderam mais tickets do que cabia pessoas lá onde ele daria um discurso (era numa escola) e enfim, não deu certo ):
Esses dias está fazendo um calor insuportável nessa cidade! Parece calor do litoral de SP, pelo menos os lugares fechados aqui têm ar condicionado.
Já tive meu primeiro choque cultural aqui e isso começou no meu segundo dia. No primeiro dia, eu jantei pizza num restaurante muito legal e a pizza é a melhor do mundo! É tipo, MUITO boa. Eu não me joguei apesar de estar com fome porque meu medo de engordar horrores é maior do qualquer coisa, então estou indo com calma nas comidas e nos refrigerantes aqui. Então vou explicar esse choque cultural:

Comida

O que eu pensei que nunca teria, estou tendo! Não tanto, mas o suficiente pra fazer um post sobre isso. No Brasil, eu estava acostumada a comer "normalmente". Minha mãe fazia a refeição e dificilmente comprava algo pronto que era só por no microondas.
Quando fui no Walmart aqui, tudo era assim! Congelado, era só por no microondas e a comida estava pronta para ser servida. Comentei essa diferença com a minha host mom, e ela disse que a maioria das pessoas trabalha "full time" e tem filhos, então não querem ficar na cozinha. Faz sentido, mas mesmo assim é meio estranho.

Até agora, esse é o único choque eu tive. As pessoas dessa cidade são bem receptivas, inclusive as amigas da minha host mom. Inclusive, tenho que comentar aqui que ontem, uma das amigas dela estava aqui e falou assim pra mim: Você é brasileira, mas fala português. Por que você não fala brasileiro?
E eu fiquei tipo "o queeeeeeee". E expliquei que falamos português no Brasil e brasileiro nem é um idioma.
Sério, mas eu tive que rir porque não teve jeito. Ontem eu ensinei minha host mom a olhar as horas tipo no Brasil incluindo os números 13, 14, 15. Pra gente é fácil, ela achou meio difícil, mas conseguiu entender! Também falei pra ela tentar falar "paralelepípedo" e foi muito engraçado! No começo, ela fala certo e depois começa a embolar tudo.. Rimos um monte.
Por enquanto, é isso que eu tenho pra dizer. Hoje vou lá na minha escola conhecer o diretor, fazer um tour pela escola e ver umas coisas. Quem sabe hoje não tem outro post? Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário