domingo, 26 de agosto de 2012

Reunião da ISE

Ontem foi o dia da reunião na casa da minha coordenadora da ISE (International Student Exchange - organização daqui dos EUA) e a mãe de uma intercambista veio aqui me buscar pra me dar carona. Já tinha mais 2 intercambistas no carro, elas meio que ficam juntas porque 2 estão na casa da mãe dessa mulher e tal. Aí no caminho, paramos pra pegar uma menina que tinha ido na minha natação ontem de manhã! Mas ela não vai nadar porque quer fazer isso pro diversão e lá na minha escola, o negócio é sério!
Enfim, aí chegamos lá na casa da Angie (coordenadora) e conversamos um pouco, tinha um brasileiro lá também e ele é de Campinas - SP! Conversamos em português e foi super legal, sério. Aí comemos, conversamos, jogamos Wii, ganhamos um porta retratato referente a cada escola. O meu é esse da foto do lado e eu achei muito bonitinho, GO BOBCATS!
Angie falou sobre as regras que já ouvimos várias e várias vezes. O que eu não sabia e fiquei sabendo ontem foi sobre a vinda dos pais para os Estados Unidos que depende na verdade do aluno. Se ele ficará muito homesick e essas coisas, melhor não vir. E isso é uma boa noticia.
As regras que já ouvi várias vezes e foram repetidas: Não pode beber, não pode fumar, sem relações sexuais. Coisas que todo mundo sabe, mas fazer o que né. Não poder fazer tatuagem, por piercing, engravidar, mudar o cabelo drasticamente.... Também tivemos que assinar um contrato que entendemos e concordamos com todas as principais regras que estão escritas no papel.
A Angie falou pra nos apresentarmos, de onde viemos e onde estamos vivendo, essas coisas. Eu e mais uma menina comentamos que nos sentimos como cachorros pra adoção na época que estávamos homeless!! E é verdade, né? Falei isso pra minha host mom e ela riu, porque né.
Na foto de cima são os intercambistas de Iowa 2012-2013. Claro que tem mais intercambistas nessa região, só que de coordenadores diferentes. Os países que cada um da foto são:
Romênia   -     Brasil (2)   -    China (2)   -    Alemanha   -    França   -    Tailândia.

Todos são bem legais, sotaques super fortes! lol Mas dá pra entender :)
OBS: Amanhã já é segunda e eu tô morrendo de preguiça, tô pensando em sair da natação em breve ):

Nenhum comentário:

Postar um comentário