quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Malas prontas + Checklist

Já fiz e desfiz minhas malas que já perdi as contas. Faz muito tempo que comecei a arrumar, mas sempre queria algo que estava dentro da mala e aí eu tinha que tirar tudo do lugar, um completo inferno. Quando pensei que tudo estava arrumado, achei pra comprar aqueles sacos a vácuo que melhora muito! Vale a pena dizer que tem um, mesmo que não fale na embalagem, ele não precisa de aspirador pra puxar o ar e é horrível, porque não adianta nada. No começo, minhas intenções eram uma mala grande e uma de mão, só que não deu certo e vou levar o jogo de malas. 1 grande, 1 média e 1 de mão, mais com a bolsa que vou levar para os documentos que precisarei mostrar no aeroporto e tal. Na mala grande, coloquei minhas roupas, sapatos e mais minhas coisas pessoais, já na mala média coloquei os presentes da Host Family. Pode parecer exagero, mas nem com reza os presentes estavam cabendo na outra mala.
Como pré intercambista, tive muuuuitas dúvidas sobre o que por na mala porque uns dizem pra levar bastante coisa caso não dê pra fazer compras logo nas primeiras semanas nos EUA, outros dizem que é pouca coisa é melhor porque assim compra tudo lá que é mais barato. E no fim, nunca sei o que fazer. Na apostila da STB, está escrito o indicado. Só que é roupa demais pra caber em uma mala, nem que eu separasse iria caber tudo em apenas 2 malas que eu vou despachar. É muito chato fazer isso, mesmo. Então, vou citar aqui o que eu estou levando de roupa:

- 5 sapatos: 2 tênis, um chinelo, uma bota e um salto alto.
- 3 pijamas
- 4 calças (2 de moletom e 2 jeans)
- 4 shorts
- 1 saia
- várias camisetas
- 2 luvas, 2 cachecóis
- 2 jaquetas e 1 casaco
- 1 roupão
- roupas íntimas, meias, etc

É aconselhável levar algum vestido formal, mas prefiro comprar lá assim como também biquini, roupa para esportes e coisas assim. Falta por algumas coisas na mala dos presentes pra host-family, mas basicamente tudo está pronto e agora só falta o tão esperando dia chegar.

Quando fui conferir se tudo estava certo na agência, eles me deram a checklist que é a caniseta vermelha da STB que vou embarcar com ela, e um porta documentos muito bom que deixa tudo organizado. Cada "porta documento" é especifico pra uma coisa, e ajuda bastante ainda mais quando eu estiver no aeroporto. Tudo o que eu preciso e que prova o meu intercâmbio está ali, então facilitou bastante as coisas pra mim.

Eu sei que o post ficou bem grande comparado com os outros, mas achei melhor colocar tudo de uma vez aqui ao invés de ir postando aos poucos no blog. Não tem mais algo pra eu colocar, se tiver, deixe nos comentários que postarei mesmo achando que não tenha nada aqui pra colocar. Agora é só esperar o grande dia chegar.      03 dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário