terça-feira, 21 de agosto de 2012

Primeiro dia de aula

Material Escolar
Esse post provavelmente ficará grande, mas é o jeito né. Vou começar do ínicio sobre ontem que fui no Walmart comprar meus materiais. Sim, comprei tudo de última hora porque tanto eu quanto minha host mom tinhamos esquecido desse detalhe, minha mãe (de verdade) que me lembrou! Mas é bom viver nessa adrenalina e quando chegamos lá no mercado, vimos que não fomos as únicas pessoas que deixamos tudo pra última hora. Comprei um fichário que tem divisórias pra por folhas (tipo se tiver algum trabalho ou algo em folha separada) e também comprei um negócio separado pra por dentro do fichário. Canetas, lapiseiras, calculadora. Não achei barato não, nem ferrando. Eu queria uma borracha "grande" sem ser aquela que põe na ponta da lapiseira, e só achei uma que é em formato de batata frita, refrigerante, sanduíche, tudo do Mc Donalds. Minha host mom falou depois que a gente viu isso "Agora você sabe que tá na América, Mc Donalds em formato de borracha". O que não deixa de ser verdade né? Mas comprei essa mesma. Tudo isso + uma garrafinha de água pra natação + shampoo/condicionador saiu 52 dólares! Achei super caro, mas não tenho outra alternativa.

Agora sim, primeiro dia de aula
Ok, depois de muito trabalho pra acordar, tomar banho e me arrumar, finalmente estava pronta para ir pra escola. Sai daqui de casa 8h e cheguei lá umas 8h15, a aula começaria 8h30. Muita gente, eu estava quase perdida no meio daquele povo e mandei uma mensagem pra uma amiga perguntando onde que ela estava, aí logo ela e a outra intercambista veio me encontrar. Fui pro meu Home Room, que é onde você conhece a professora que vai te ajudar e ela explica os horários, o que espera desse ano e etc. Depois fomos pra primeira aula, que a minha foi História Americana. Lá, ela fez chamada e nos deu um papel pra gente desenhar ou colocar apenas uma palavra que gostamos de fazer. Eu coloquei "reading, computer, swimming" Não lembro se coloquei outra coisa, provavelmente. Na outra parte, colocamos o nome dos nossos pais/guardiões e o número pra contato. Em baixo, uma música que gosta. É, também não entendi a relação disso. Aí foi Matemática e o professor é muito legal, mas ele já passou lição de casa, aff.
Depois foi Ciência Forense. De longe, minha matéria favorita e temos que assinar um negócio de responsabilidade, etc assim como pais/guardiões também tem que assinar. Aí fomos pro ginásio que teve umas brincadeiras, apresentação das Cheerleaders e o diretor ficou falando um monte. Posterior a isso, aula de Inglês (Literatura), que é um livro super grande - sorte que não precisei ficar com ele, porque não sei mexer no armário e seria um peso horroroso para minhas costas - e a aula é muito entediante, quase dormi. Na metade da aula, fomos pro intervalo e eu almocei com uma menina da minha aula de inglês. Depois do intervalo, voltamos pra aula de inglês que não deixou de ser menos chata. Aí, foi Conviviência Familiar e a professora só perguntou sobre nossa familia, nada demais. Por último, Governo. Professor só ficou falando e fazendo pressão que se não passarmos nessa matéria, não vamos nos graduar. Depois teve Study Hall que seria pra temos um tempo pra adiantar as lições de casa, mas a mulher só ficou falando até o sinal bater e aí fomos embora.
Desculpem o tamanho do post, mas não tem como resumir e eu tentei... É super corrido, bateu o sinal todo mundo guarda as coisas às pressas pra ir pra outra sala, aquela multidão nos corredores, uma loucura total. Mas muito legal, finalmente meu primeiro dia numa escola nos EUA.

4 comentários:

  1. Oie Renata, sou do quasesulafricano.blogspot.com descobri seu blog e to gostando! Cadê o gadget para eu seguir o blog? Beijão e tudo de bom aí :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu olho seu blog faz um tempão! lol
      Então, não sou eu quem mexe com o html do blog porque não sei nada disso, mas vou providenciar e obrigada! Boa sorte aí, beijos.

      Excluir
  2. CIENCIA FOREEEEEEEENSE, PFVR, AMO/SOU ai Renata, estou vivendo meu sonho em você. não deixe de postar, ou eu te matarei. luv ya <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHSAUSHASUAHSAUH É muito legal, tu não tem ideia *0* Beijos, vou continuar postando sim. Love yaaaaa <3

      Excluir